Futebol Internacional

Manchester United elimina Liverpool da Copa Inglaterra em um jogo emocionante com sete gols

United elimina o Liverpool (Foto: PAUL ELLIS/AFP via Getty Images)

Em um jogo emocionante com direito a duas viradas, o Manchester United venceu o Liverpool na prorrogação.

Foto: PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

Em partida válida pelas quartas de finais da FaCup, o Manchester United venceu o Liverpool, por 4 a 3 na prorrogação, em jogo disputado no Estádio Old Trafford, casa dos Red Devils. No tempo normal, a partida terminou empatada em 2 a 2.  Na prorrogação, a equipe de Erik Ten Hag começou atrás do marcador, mas virou o jogo no segundo tempo. 

O Manchester United começou melhor o jogo, e abriu o placar com cinco minutos de jogo com nove minutos de jogo com Scott McTominay. Os Red Devils ainda poderiam ter ampliado o marcador após o gol, mas pararam nas defesas do goleiro irlandês Caoimhín Kelleher. O Liverpool foi crescendo ao decorrer do segundo tempo, e chegou ao empate com Mac Allister aos 43 e a virada com Salah aos 47. Os Red ainda tiveram o gol de Endo anulado. Durante o segundo tempo, os Reds foram melhores durante grande parte da etapa final, mas não mataram o jogo nas chances que tiveram. Já os Red Devils foram melhorando no final da etapa final, e empataram com Antony no final do segundo tempo.

Nos dois tempos da prorrogação, o Manchester United foi melhor e criou mais chances de gols. No primeiro tempo os Red ficaram em vantagem após Harvey Elliot marcar um gol de fora da área. No segundo tempo, o time treinado pelo holandês Erik Ten Hag foi para cima e virou o jogo. Aos seis, Marcus Rashford empatou e no apagar das luzes Amad Diallo virou o jogo. 

1° TEMPO

O 15º North West Derby da história da competição começou com o United tendo mais posse de bola, com um minuto e meio de jogo, Wan-Bissaka tabelou com Mainoo pela direita e chegou batendo, mas seu chute saiu fraco e em cima de Kelleher. Três minutos depois, Marcus Rashford recebeu na direita, levou para o meio e bateu firme. Isso obrigou o goleiro irlandês a saltar e espalmar para a esquerda. O Liverpool respondeu no lance seguinte, Szboszlai puxou para dentro e bateu, mas seu chute saiu fraco e foi em cima de Onana. Aos oito, Darwin Núñez cruzou  na medida e Salah pegou de voleio no ar. A bola passou tirando tinta da trave direita. 

Os Red Devils abriram o placar um minutos depois. Aos nove, Garnacho recebeu de Rashford no vazio no lado direito, ele ajeitou a bola e chutou colocado. Kelleher deu rebote para a pequena área, e McTominay só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. O United quase ampliou no lance seguinte. 1 a 0 Manchester United. Aos 12, Garnacho recebeu dentro da área, ficou de frente para o gol e finalizou, mas seu chute foi travado por Robertson. Os Reds responderam aos 14, Robertson e Luis Díaz tabelaram pela esquerda, o lateral-esquerdo escocês chegou batendo mas mandou por cima do gol. 

Aos 22, Bruno Fernandes bateu falta da ponta direita direto para o gol. A bola passou com perigo por cima do gol de Kelleher. Aos 29, após jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Szoboszlai ficou com a sobra e pegou de primeira, mas bateu em cima de Onana que defendeu em um tempo só. Um minuto depois, Alexis McAllister recebeu o primeiro amarelo do jogo, por fazer falta em McTorminay no meio campo. A cobrança resultou em um cabeceio de Varane em cima de Kelleher. Aos 34, Bruno Fernandes arriscou de longe e Kelleher foi no canto esquerdo e pegou em um tempo. Um minuto depois, Rashford fez jogada para McTorminay no meio. O meia inglês naturalizado escocês obrigou o goleiro irlandês a fazer uma grande defesa. No lance seguinte, Luis Díaz recebeu na esquerda, limpou a marcação de Garnacho e chutou forte e obrigou Onana a fazer uma grande defesa.

Aos 36, o Liverpool teve um gol anulado. Wataru Endo tabelou com Salah pela direita e bateu rasteiro para tirar de Onana. No entanto, o egipicio estava impedido no momento em que tabelou com o japonês. 

Os comandados de Jürgen Klopp chegaram ao empate pouco tempo depois. Aos 43, Quansah avançou pela direita até dentro da área e passou para Darwin Núñez. O uruguaio rolou para Mac Allister que recebeu e bateu, a bola desviou em Mainoo e tirou as chances de defesa de Onana. 1 a 1. Após isso, o árbitro John Brooks deu quatro minutos de acréscimos 

A virada dos Reds veio quatro minutos depois. Aos 47, Joe Gomez desarmou Bruno Fernandes no campo do United, o inglês cruzou para  Darwin Núñez, a defesa tirou, mas a bola sobrou com Luis Diaz que rolou para o uruguaio na esquerda, ele bateu para a defesa de Onana que deu rebote nos pés de Salah que bateu forte e colocou o Liverpool na frente. O lance foi checado pelo Var e validado. Liverpool 2 a 1. Após o gol, Bruno Fernandes recebeu amarelo por reclamação.O primeiro tempo terminou com a equipe de Merseyside em vantagem.  

2° TEMPO

O Liverpool quase marcou o terceiro no começo da segunda etapa. Aos dois, Darwin Núñez ganhou de Varane no jogo de corpo e foi ao fundo e finalizou. Onana pulou no contrapé para evitar o gol e mandou para escanteio. Três minutos depois, Bruno Fernandes recebeu pela esquerda e tocou para o meio, mas ninguém apareceu para tocar na bola na área e ela saiu pela linha lateral. Os Reds responderam um minuto depois, em contra-ataque, Salah lançou Darwin Núñez que pegou de primeira, mas sua finalização foi para fora. Dois minutos depois, Szoboszlai recebeu e arriscou rasteiro de longe e obrigou Onana a fazer boa defesa e mandar para escanteio. 

Aos 12, Bruno Fernandes fez falta após fazer falta dura em Szoboszlai. Na cobrança Mac Allister bateu por cima do travessão. Três minutos depois, Joe Gomez recebeu amarelo por solada em Wan-Bissaka. Dois minutos depois, Darwin Núñez recebeu dentro da área e soltou uma pancada para a grande defesa de Onana. Aos 19, Salah obrigou Onana a fazer uma ponte e defender em um tempo. 

Os técnicos Erik Ten Hag e Jürgen Klopp fizeram suas primeiras substituições aos 25. O holandês fez duas modificações. Entraram Antony e Harry Maguire nas vagas de Wan-Bissaka e Höjlund. O alemão tirou o hungaro Dominik Szoboszlai para a entrada do jovem inglês Harvey Elliot. O ponta brasileiro entrou querendo jogo, em seu primeiro lance, dominou perto da meio-lua e chutou rasteiro para fora. Klopp fez mais duas substituições logo depois. Andy Robertson e Mohamed Salah saíram para as entradas de Conor Bradley e Cody Gakpo. Aos 34, Ten Hag fez mais um mexida. Mainoo deixou o campo para a entrada de Christian Eriksen.  Aos 38, após cobrança de escanteio, Núñez subiu sozinho, mas seu cabeceou longe do gol. Um minuto depois, Ten Hag fez uma substituição. Raphael Varane deu lugar ao ponta Amad Diallo. 

Aos 40, Luis Diaz chutou mascado em cima de Onana. Dois minutos depois, um velho ditado do futebol entrou em prática: “Quem não faz, leva”. O United empatou. Garnacho teve seu chute bloqueado pela defesa e a bola sobrou para Antony. Ele girou da marcação e bateu no direito de Kelleher que nada pôde fazer. 2 a 2. O Liverpool quase voltou à frente do placar no lance seguinte. Elliott cruzou com efeito e a bola bateu na segunda trave. O árbitro John Brooks deu quatro minutos de acréscimos no segundo tempo. 

Aos 48, no último lance do tempo normal, os Red Devils perderam uma grande chance de definir o confronto. Rashford foi lançado e ficou cara a cara com Kelleher, mas na hora finalização tirou demais do gol e a bola passou raspando a trave. 

1° Tempo da prorrogação

Logo no primeiro minuto da prorrogação, Antony puxou para dentro e mandou por cima do gol. Três minutos depois, após cruzamento da direita, Mac Allister subiu sozinho no meio da área e cabeceou para fora. Aos oito, Maguire foi lançado na área por Onana, mas o zagueiro errou o cruzamento para Rashford. Um minuto depois, Mac Allister cobrou falta na intermediária, a bola quicou e foi nas mãos de Onana. Aos 11, Garnacho ajeitou de calcanhar para Lindelöf, o zagueiro sueco soltou uma bomba e a bola bateu na rede do lado de fora. O Liverpool mexeu logo depois, Joe Gomez amarelado deu lugar para a entrada de Tsimikas. Rashford perdeu mais uma chance aos 12. O atacante inglês foi lançado e finalziou para fora, após ficar cara a cara com o goleiro.No entanto, ele estava impedido. 

Dois minutos depois, os Reds foram letais e voltaram a frente no marcador. Harvey Elliot arriscou da entrada da área, a bola desviou em Eriksen e tirou as chances de defesa de Onana. 3 a 2 Liverpool. Após isso, o árbitro John Brooks deu um minuto de acréscimo. 

2° Tempo da prorrogação

Erik Ten Hag fez sua última substituição no intervalo da prorrogação. Lindelöf deu lugar para Mason Mount, primeira partida do inglês em quatro meses. As duas equipes não criaram chances nos primeiros minutos do segundo tempo da prorrogação. Aos três, Kelleher levou amarelo por demorar para cobrar o tiro de meta. Dois minutos depois, Maguire recebeu na área e chutou em cima de Kelleher. Dois minutos depois, o United empatou. Darwin Núñez errou um contra-ataque. McTominay assinou Rashford que de novo, de frente para Kelleher bateu no canto direito e empatou o jogo. 3 a 3. Após o gol, Klopp fez sua última substituição. Luis Diaz cansado deu lugar para Bobby Clark. Aos 10, Amad Diallo recebeu amarelo por impedir cobrança de falta do Liverpool. 

Aos, Marcus Rashford viu a infiltração de McTominay e assinou o escocês. Ele se esticou e jogou para fora, à direita do gol. O Manchester United virou no apagar das luzes da prorrogação. Garnacho puxou o contra-ataque desde o campo de defesa e passou paraa Diallo que bateu no canto direito de Kelleher que nada pode fazer, a bola ainda tocou na trave antes de entrar. 4 a 3 Manchester United. O jogador marfinense foi expulso por tirar a camisa na comemoração.  

Com o resultado, o Manchester United está nas semifinais da Copa da Inglaterra. Agora os comandados de Erik Ten Hag irão esperar seu adversário que sairá de um sorteio que será feito alguns minutos após a partida. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo