O ex-atacante Dagoberto, que passou por Athletico, São Paulo e Cruzeiro, entrou com pedido no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por causa das lesões sofridas. Aos 40 anos, Dagoberto teve lesões graves no joelho quando jogava pelo Furacão, em 2004 e 2006. A informação foi divulgada inicialmente pelo UmDois Esportes.
Dagoberto foi revelado pelo Athletico e atuou na equipe de 2001 a 2007. Ele fez parte de times históricos, como o do título Brasileiro de 2001, e dos times de 2004 e 2005. Entretanto, a saída dele do clube foi conturbada e envolveu até um processo na Justiça.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Aos 40 anos, Dagoberto já aposentado do futebol há mais de cinco anos e atualmente mora em Curitiba. Ele recorreu ao INSS para solicitar o auxílio do instituto. Segundo informações, no documento, o médico perito Tancredo de Almeida Neves Neto apontou que o ex-atacante tem uma incapacidade de natureza parcial e permanente na perna esquerda por conta das duas lesões que sofreu no joelho.
Pelo Athletico, Dagoberto fez 37 gols em pouco mais de 100 jogos. Depois, ele foi para o São Paulo, fez quase 250 jogos em cinco anos com mais de 60 gols feitos. Dagoberto ainda atuou por Inter, Cruzeiro, Vasco, Vitória e se aposentou pela equipe do Londrina. Ao todo, ele venceu cinco títulos do Brasileirão.