O atacante brasileiro de 26 anos foi anunciado no Buriram United, da Tailândia, ainda nos últimos dias de 2023, mas estreou de fato pela equipe em 2024. De lá pra cá são 5 partidas, 10 gols e 1 assistência pela Liga Nacional. Para Bissoli, que teve destaque no Brasil pelo Athletico e Avai, o tempo adaptação praticamente não existiu.
Com uma participação a gol a cada 39 minutos, o brasileiro detém a melhor média do campeonato e está a 3 tentos de igualar o artilheiro da competição.
— Sinceramente, não tinha como esperar um início melhor. Nem nos meus sonhos. Falei isso pra minha esposa já, que não esperava me adaptar tão bem e tão rápido aqui — disse o jogador.
Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No Brasil, Bissoli acumulou passagens por São Paulo, Athletico, Cruzeiro, Avaí e Ceará, e agora vive a sua primeira experiência internacional. Houve propostas dos Estados Unidos e Egito, mas o brasileiro, junto com seu staff, entendeu que o projeto do Buriram era o mais atraente.
— Aqui eles têm uma baita estrutura no clube. Melhor de que alguns clubes de série A do Brasil. É um campeonato em ascensão e em um país com uma cultura nova, isso pesou na minha decisão — finalizou Bissoli.
O Buriram United é o atual líder da competição com 45 pontos em 20 jogos.