Athletico

Ex-Athletico, Marcão relembra confronto histórico de 2005 e fala sobre a final da Libertadores

Foto: Orlando Kissner / Divulgação Athletico

Uma importante peça do time de 2005, o lateral-esquerdo e zagueiro Marcão, falou sobre a campanha do Athletico no vice-campeonato da Libertadores daquele ano e também sobre a final do próximo dia 29. Em entrevista ao site Athletico, o defensor relembrou o duelo com o Santos, válido pelas quartas de final da competição intercontinental.

+ Titular do Athletico em 2005, goleiro Diego fala sobre final da Libertadores 17 anos depois

O Athletico passou por 5 a 2 no placar agregado, se tornando um confronto histórico, após derrotar o Santos, equipe que o Furacão havia perdido o Campeonato Brasileiro no ano anterior. Marcão marcou um dos gols na vitória sobre o Peixe na ida, na Arena da Baixada. Ele comenta que foi uma das partidas mais importantes da carreira dele e relembra que foi um duelo extremamente dificil.

– Foi o principal jogo da minha carreira. Se você me perguntar um jogo inesquecível eu vou lembrar desse primeiro jogo contra o Santos… A gente saiu de Curitiba ainda muito questionado. A mídia de São Paulo dava como certa a classificação do Santos. Em nenhum momento eles levaram em consideração a nossa vantagem. Parecia que era uma coisa impossível a gente conseguir a classificação na Vila Belmiro.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

O Athletico evnceu por 3 a 2 na Arena da Baixada e depois fez 2 a 0 na Vila Belmiro, assim garantindo a vaga na semifinal da Libertadores. 17 anos depois, Marcão confia que será uma disputa de muita igualdade entre Athletico e Flamengo, só que desta vez terá um desfecho diferente do que aconteceu 2005.

– Eu torço muito para que o clube conquiste esse título, porque ficou aquele gostinho de que a gente poderia ter conquistado em 2005. Desta vez o Athletico chega muito forte, porque se estruturou. Está muito próximo de finalizar esse projeto. Com muita coragem, raça, determinação e o espírito do Athletico, eles podem trocar a cor da medalha. Que aquela prateada que nós temos, eles possam transformar em dourada.

Marcão fez quase 100 jogos com a camisa do Athletico, com muito destaque entre 2004 e 2005. No Brasil, ele passou por clubes como Internacional, Palmeiras e Goiás. Hoje, aos 47 anos, ele é treinador de futebol, inclusive já comandou a categoria de base do Furacão. Em 2022 ele disputou o Campeonato Paranaense no comando do Independente São Joseense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo