Lutas

Ex-campeão do UFC, Chuck Liddell é preso por acusação de violência doméstica

Publicado em

Reprodução/Instagram Chuck Liddell
— Continua depois da publicidade —

O assunto violência doméstica voltou a ser assunto no MMA e no UFC. Uma lenda do esporte, Chuck Liddell, é o mais novo envolvido em acusações de agressão contra a mulher, sendo preso na madrugada desta segunda-feira (11) em Los Angeles (EUA).

O caso, de acordo com o reportado pelo TMZ, envolveu uma discussão de Liddell e a esposa na residência do ex-campeão do Ultimate, em Hidden Hills (cidade próxima de Los Angeles). A polícia fora chamada no começo da madrugada para averiguar um indício de ‘desavença doméstica’ no local.

Na casa do ‘Iceman’, os policiais notaram que o ex-lutador havia se envolvido em uma discussão verbal com a mulher e que se tornou física. Por isso, por volta das 1h52 (horário local), a lenda do MMA fora detida sob a acusação de violência doméstica.

Publicidade

A esposa do ex-lutador não precisou ser hospitalizada como consequência de possíveis lesões causadas pela agressão. Chuck Liddell então foi levado para uma delegacia em Lost Hills, onde ficou preso até o começo da tarde, quando foi solto mediante pagamento de fiança de US$ 20 mil (R$ 110,7 mil, aproximadamente).

O americano deixou a delegacia e não fez pronunciamentos aos jornalistas sobre o caso, mas mostrando bom humor. E terá de comparecer nesta quarta-feira (13) a um tribunal da cidade de Van Nuys onde prestará esclarecimentos sobre o caso

Chuck Liddell é um dos grandes nomes da história do UFC, onde foi campeão dos meio-pesados entre os anos de 2005 e 2007. No período em que lutou pelo Ultimate, foi talvez um dos lutadores mais carismáticos e idolatrados pelos fãs, muito pelo estilo brigador, personalidade e pelo famoso corte ‘moicano’ que, junto com o cavanhaque, se tornaram sinônimos com o ex-lutador.

Foram diversas lutas históricas e uma rivalidade com Tito Ortiz que ultrapassou até as fronteiras do octógono e rendeu uma trilogia na qual venceu as duas primeiras lutas, mas perdeu a terceira, em 2020, sua mais recente subida a um cage de MMA. Além de Ortiz, nomes como Randy Couture, Vitor Belfort, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Alistair Overeem, entre outros, figuraram como rivais do ‘Iceman’

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile