Ex-diretor de futebol de clubes como Marinhense, na temporada 2020/2021, e Maia Lodador, em 2022/2023, em Portugal, o brasileiro Evandro Silva mudou o foco na carreira neste 2024. O dirigente passou a atuar somente como empresário, função que dividia seu tempo com o cargo de dirigente desde 2020, já contribuindo em negociações em solo português.
Na ES Sports, Evandro Silva foi responsável por algumas negociações, como Lucão do clube Chaves, Gustavo Fernandes no Sanjoanense, Davi no sub-23 do Vizela, Dudu no Nacional da Madeira, entre outros atletas em Portugal após sondagens no exterior.
Com esta experiência, Evandro Silva irá fazer a próxima prova da Fifa, depois de ter conseguido o registro na Federação Portuguesa de Futebol, respaldando a ES Sports. Em conversa com o Esporte News Mundo, o brasileiro comentou sobre o momento que está vivenciando.
– Já são anos que estou trabalhando fora dos gramados com os atletas para que a única preocupação deles seja atuar dentro de campo. Tenho orgulho dos atletas que fazem parte da ES Sports e tenho certeza que cada vez vamos crescer mais e poder fazer parte da história do futebol em alto nível e rendimento – destacou o brasileiro.