Cria das categorias de base do Flamengo, o atacante Mateusão acumula bons resultados no futebol dos Emirados Arábes. No último sábado (13), o centroavante de 19 anos conquistou o segundo título dele em apenas oito meses atuando no Shabab Al Ahli. A equipe superou o Al Duhail, do Catar, por 2×1, e venceu a taça da Super Shield, competição entre os vencedores das Superligas dos dois países.
Mateusão, inclusive, estava no elenco campeão da Superliga dos Emirados Árabes, realizada no início desta temporada. O atacante ex-Flamengo celebrou o título e elogiou o projeto do Shabab Al Ahli, que busca se solidificar como grande força do país.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
“Muito feliz por mais essa conquista aqui no Shabab. Vim para o clube no ano passado sabendo que era um projeto ambicioso, que visava grandes conquistas, e é assim que estamos seguindo. São dois títulos em pouco tempo aqui e espero que seja só o início de uma trajetória vitoriosa. Agora, precisamos seguir trabalhando para buscar novas conquistas e seguir escrevendo nosso nome na história do clube”, disse.
+ Atuações ENM: William e Matheus Pereira brilham em vitória do Cruzeiro; veja notas
+ Milito destaca o empenho dos jogadores do Atlético-MG no empate contra Corinthians
Mateusão é uma das principais peças do Shabab Al Ahli nesta temporada. O ex-Flamengo é um dos artilheiros da equipe na temporada, com seis gols em 16 jogos. As boas atuações têm ajudado o time a seguir na briga pelo título local. Segundo colocado, com nove pontos atrás do líder Al Wasl, o Shabab Al Ahli enfrenta o Al Nasr, na próxima quarta-feira (17), e precisa vencer para reduzir a distância.