Técnico de futebol com passagem pelo Fluminense no início dos anos 2000, Alexandre Gama planeja voltar a trabalhar no Brasil após quase uma década no exterior. Atualmente no Lamphun Warriors, da Tailândia, depois de passagem pelo Daegu, da Coreia do Sul, a saudade da terra natal vem falando mais alto no planejamento para este ano de 2023.
Natural do Rio de Janeiro, Alexandre Gama tem vasta experiência no futebol fluminense. O técnico trabalhou também em clubes como o Macaé, Volta Redonda, Madureira e Duque de Caxias. O treinador conversou com o Esporte News Mundo e falou sobre o planejamento para esta temporada, relembrando das conquistas fora do Brasil.
– Tenho muito a agradecer pelos anos que fiquei no exterior, fizeram me fazer um profissional melhor, me aprimorando ao lado de outros grandes profissionais na minha carreira. Sou muito grato pelas oportunidades, estou seguindo o trabalho aqui na Tailândia, mas tenho o interesse em retornar ao Brasil para ficar mais perto da minha família – declarou o treinador, antes de completar:
– Desde 2014 venho conquistando diversos títulos importantes nos clubes os quais venho treinando fora do Brasil. No Burinam United, foram oito campeonatos conquistados, sendo dois nacionais, seguindo por quatro torneios que fomos campeões no Chiangrai United. Ainda tive a chance da Seleção nas Olimpíadas, me emociona até de recordar.
Alexandre Gama, como jogador, iniciou a carreira nas categorias de base do Fluminense no ano de 1983, onde foi campeão do Campeonato Carioca Sub-20 em 1988 e da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano seguinte. Ficou pouco tempo no Brasil enquanto jogador, sendo transferido para a Europa, onde permaneceu até pendurar as chuteiras. Desde 2002 mudou de função e trabalha como treinador.