Cruzeiro

Ex-goleiro Gomes faz bate-papo com garotos da base do Cruzeiro

Ex-goleiro Gomes faz bate-papo com garotos da base do Cruzeiro
Foto: Divulgação / Cruzeiro

O ex-goleiro Gomes, campeão da Tríplice Coroa em 2003 com o Cruzeiro, fez um bate-papo virtual com as categorias Sub-13, Sub-14, Sub-15 e Sub-16 do clube celeste.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Gomes atuou pelo clube celeste em mais de 100 oportunidades na equipe profissional. Após isso, o goleiro teve uma carreira internacional que passou pela Holanda e Inglaterra.

Gomes conversou com os pequenos sobre as dificuldades que enfrentou até chegar ao estrelato.

Gomes ressaltou para os garotos a importância de não se acomodar e buscar sempre ter maiores objetivos na vida e na carreira.

— Não pode pensar que está na base do Cruzeiro já é suficiente, tem que pensar em chegar no profissional e depois jogar na Europa. Assim como o Wendel e eu conseguimos. Hoje está muito fácil, fui há pouco tempo na Toca 1 e vi uma estrutura que não tinha na nossa época. Vocês possuem profissionais qualificados em várias áreas parar dar suporte — comentou.

Gomes continuou sua fala dizendo sobre a importância da insistência em continuar jogando, mesmo com as adversidades.

—Futebol não é apenas para formar atletas, mas para formar homens e o Gustavo (Ferreira), diretor da base, tem esse pensamento. Se não der para jogar no Cruzeiro não é o fim. O atleta precisa ter prazer de trabalhar e não obrigação. Por mais que o Cruzeiro esteja passando por momentos difíceis, o clube quer formar homens — completou.

O ex-arqueiro destacou a importância de ouvir e respeitar os treinadores, por mais que o atleta não esteja atuando no momento. 

— Vocês precisam mostrar para os treinadores que querem jogar, mas com atitudes e não com palavras. É mostrar nos treinos. A relação com os treinadores deve ser sempre com respeito. É questão de hierarquia.  Chegue no seu treinador e pergunte o que você precisa melhorar parar jogar e trabalhe nisso. Apesar de ser uma hierarquia, os treinadores de hoje são mais abertos aos diálogos — destacou.

No final, Gomes mostrou seu exemplo de perseverança. Ele mostrou para os jogadores da base da Raposa que a dedicação e o esforço são sempre recompensados. 

— Eu era reserva do juniores do Cruzeiro, mas eu sempre trabalhava, nunca desanimava nos treinos. Fui para a Copa SP em 2001 e chegamos na final, fui bem, a equipe foi bem e depois subi para a equipe profissional onde pude conquistar muita coisa — finalizou.

Veja também: Presidente do Cruzeiro encontra com Ronaldo e diz: ‘virão coisas boas aí

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo