Atlético-MG

Diretor do Atlético-MG, Victor expõe os detalhes da contratação do técnico Gabriel Milito

Goleiro que se aposentou em 2021, assumiu um novo desafio no clube mineiro.

Foto: Pedro Sousa/ Atlético

Nesta quarta-feira (5), o diretor de futebol e ídolo do Atlético-MG, Victor Bagy, participou do podcast GaloCast, que é produzido pelo próprio clube. Victor falou sobre a contratação do técnico Gabriel Milito, e deu detalhes da conversa com o treinador para fechar o contrato.

Victor destacou que sua primeira grande dificuldade com o cargo de diretor, foi a saída do técnico Luis Felipe Scolari, em março de 2024. “O grande desafio, meu primeiro grande desafio, e um dos maiores, foi comunicar ao Felipão de sua saída. Ser o portador da notícia diante de um cara multicampeão e que me levou para uma Copa do Mundo (2014, no Brasil). Tenho uma gratidão e um carinho imenso por ele, e este foi o primeiro grande desafio”, completou.

Após isso, o ídolo atleticano contou bastidores da chegada de Gabriel Milito. “Milito era um treinador que já tínhamos mapeado, assim como outros nomes. Mas ele sempre figurava entre os três, dois ou até sendo o primeiro. Era o perfil do treinador que a gente queria, perfil de jogo, de conceito de trabalho. Chegamos a quatro ou cinco nomes, e chegamos ao consenso que ele seria o nome”, complementou.

Sobre a ida a Buenos Aires para acertar com o treinador, o ex-goleiro detalhou. “Já no primeiro contato, já tive a sensação que esse era o nome. Marcamos uma reunião presencial em Buenos Aires, na casa do agente do Milito. E nesse papo, que durou cinco horas, falamos somente de futebol. Nada de contrato, valores, nada, só futebol. Saímos da reunião convictos que seria o nome E o Milito também, acredito que ele também sentiu a mesma coisa”.

Ele ainda contou mais sobre o momento que o contrato foi firmado. “No dia seguinte, tomamos o café com o representante dele, apresentamos a proposta, tempo de contrato, e no dia seguinte já fechamos. Houve muita sinergia, do que a gente pensa de futebol. E estamos muito satisfeitos com o trabalho dele”, finalizou.

Victor Leandro Bagy é diretor de futebol do Clube Atlético Mineiro, desde fevereiro de 2024. Ele é o goleiro mais importante da história do Clube, com uma importante defesa na Libertadores de 2013, na qual o Galo se consagrou campeão. Além da Libertadores, Victor ganhou cinco títulos do Campeonato Mineiro, um da Copa do Brasil e uma Recopa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo