Guarani
Ex-Guarani, Ricardo Catalá é anunciado como técnico de time da Série A2
— Continua depois da publicidade —
Após curta passagem pelo Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, Ricardo Catalá é anunciado como novo técnico do São Bernardo para disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2021.
O treinador de 38 anos substitui Marcelo Veiga, vítima da Covid-19 durante o mês de dezembro, no Bernô.
LEIA MAIS: Promessa da base, Keverton prevê renovação com o Guarani: ‘Quero ficar’
Eleito melhor comandante do Campeonato Paulista pelo Mirassol, profissional dirigiu o Bugre entre o fim de agosto e o início de outubro, até ser demitido pelo Conselho de Administração após derrota no Dérbi 197 diante da Ponte Preta, pelo placar de 2 a 0, na vice-lanterna.
COMISSÃO
Catalá terá a missão de conduzir o São Bernardo, gerido por Roberto Graziano, responsável por arrematar o Brinco de Ouro da Princesa, à elite regional em 2022 e será acompanhado pelo ex-zagueiro Fabiano Eller, atual auxiliar técnico e velho conhecido dos tempos em Campinas.
Em menos de dois meses, Ricardo, substituto de Thiago Carpini, disputou oito jogos pelo Guarani e com aproveitamento de 33,3%: uma vitória (Operário), cinco empates (Oeste, Brasil de Pelotas, Figueirense, América-MG e Sampaio Corrêa) e duas derrotas (Confiança e Ponte Preta).
“Muito motivado nessa chegada ao São Bernardo. Recebi o convite e prontamente aceitei por todo o projeto que o São Bernardo me apresentou. É uma equipe que, frequentemente, esteve na Série A1. Vamos iniciar agora os processos junto ao elenco e o trabalho no dia a dia para buscar o objetivo lá na frente”, declarou Catalá, ao ser oficializado pelo Tigre.
“Tenho sempre em mente uma equipe que jogue propondo o jogo e buscando o resultado dentro ou fora de casa da mesma forma. Agora, vamos analisar o elenco melhor para poder planejar a equipe da melhor forma com o trabalho diário”, arrematou.