Futebol Internacional

Ex-Inter, Carlos Eduardo conquista segundo acesso consecutivo pelo Tochigi City no Japão

Brasileiro mostra a medalha de campeão durante e festa deste domingo com a torcida do clube japonês (Foto: Divulgação Tochigi City FC)

Pela Liga Japonesa de Futebol, clube de zagueiro brasileiro garantiu o título e a promoção à J League 3

(Foto: Divulgação/Tochigi City FC)

Após golear o Atlético Suzuka por 6 a 0, no último domingo (17), o Tochigi City conquistou o título da Liga Japonesa de Futebol e o acesso à J League 3 para a próxima temporada. Esse é o segundo título e segundo acesso seguido do time do zagueiro Carlos Eduardo, ex-jogador das bases do XV de Piracicaba, Corinthians e Internacional. Na temporada passada, a equipe foi campeã da Liga Regional Kantô, quando subiu para a JFL.

– Assim como no ano passado, fizemos mais uma temporada maravilhosa, mostrando qualidade técnica e muito empenho em todos os jogos. Além disso, o torcedor sempre esteve ao nosso lado, nos apoiando dentro e fora de Tochigi. O resultado não poderia ter sido diferente, com a conquista do título e o tão sonhado retorno às principais divisões do futebol japonês. Estou muito feito por fazer parte desse momento histórico do clube – comemorou o zagueiro.

Revelado por um projeto social e esportivo da cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, Carlos Eduardo Lima passou a integrar as categorias de base do XV. Em sequência, o defensor vestiu as camisas do Corinthians e do Internacional.

Atuando pela base do clube gaúcho, o zagueiro foi titular absoluto e participou da campanha da Copa São Paulo em 2020. Na decisão da competição de juniores, Carlos foi responsável por converter um dos pênaltis contra o rival Grêmio.

Após as passagens por clubes brasileiros, Carlos Eduardo passou a construir sua carreira no futebol internacional. Entre 2021 e o início de 2023, o defensor integrou o elenco do Louletano, de Portugal. Ainda na temporada passada, o zagueiro de 23 anos chegou ao futebol japonês para vestir a camisa do Tochigi City.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo