Futebol Internacional

Ex-Inter, Vinicius Mello troca a MLS pela Sérvia

Foto: Divulgação

O atacante Vinicius Mello é o novo reforço do FK Čukarički, da Sérvia. O brasileiro rescindiu com o Charlotte FC, equipe que defendeu nos últimos dois anos, e firmou contrato com o clube sérvio até julho de 2026.

— O Čukarički, é um time muito bem estruturado aqui da Sérvia, disputou a Conference League essa temporada, tá em quarto no Campeonato Sérvio, então é um desafio que assim que eu soube que eu tinha essa oportunidade, já quis vir. Sempre tive o sonho de jogar no futebol europeu, então é mais um sonho que eu tô realizando. E o que eu espero é jogar, espero ter uma sequência, poder mostrar meu futebol, que tenho certeza que eu vou poder ajudar muito o Čukarički, não só nessa temporada, mas nas futuras também — declarou.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Formado nas categorias de base do Internacional, o jovem de 21 anos foi contratado pelo time estadunidense em 2022, mas perdeu toda a primeira temporada por conta de uma lesão sofrida ainda no Internacional. No ano seguinte também sofreu com lesões, mas atuou três vezes pelo time principal de Charlotte e foi o grande destaque do Crown Legacy, equipe de desenvolvimento da Carolina do Norte. Foram cinco gols e três assistências pela MLS Next Pro, liga de desenvolvimento da MLS.

— Pra ser sincero, ainda não sei muito o que esperar de diferente em relação aos Estados Unidos. Depois que eu jogar, vou poder ter uma ideia melhor, mas acho que deve ser um futebol mais tático e também mais físico do que era em relação aos Estados Unidos — analisou o atacante.

Há quase uma semana na Sérvia, Vinicius falou sobre a estrutura e as primeiras impressões do clube.

— A estrutura do clube é espetacular, melhor do que eu esperava, eu já esperava coisa boa, encontrei ainda melhor aqui. Centro de treinamento, campos para treinar, academia, o pessoal do clube, comissão técnica como um todo, todo mundo dando um grande suporte para mim, para me adaptar o quanto antes, e eles oferecem de tudo para a gente performar, então não tem muito o que falar, é uma estrutura excelente, agora é só performar dentro de campo mesmo — revelou.

O FK Čukarički é o 4º colocado do Campeonato Sérvio e o primeiro desafio de Vini Mello deve ser no próximo dia 10, quando sua equipe visita o Radnik Surdulica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo