Geral

Ex-jogador da base do Corinthians tem atuação de gala em classificação do Gamba Osaka na Copa do Imperador

Dawhan. (Foto: Divulgação/Gamba Osaka)

Dawhan marcou um gol e deu duas assistências na classificação vitória do Gamba Osaka por 3 x 0 sobre Fukushima

Foto: Divulgação/Gamba Osaka

Um brasileiro foi o destaque na classificação do Gamba Osaka para terceira fase da Copa do Imperador, trata-se do volante Dawhan, de 28 anos, que passou pela base do Corinthians. O jogador foi o destaque da partida, ele marcou o primeiro gol do jogo e deu as assistências para os outros dois gols da equipe na partida.  

Ele falou sobre sua grande atuação, e destacou a importância da competição. A equipe é a segunda maior vencedora dela, com quatro títulos. 

-Muito feliz pelo gol marcado e também pelas assistências, graças a Deus pude ajudar os meus companheiros e fico muito feliz com tudo isso. Era um jogo muito complicado, porque é uma partida única e torna a partida muito mais disputada, felizmente conseguimos fazer uma partida segura e conseguimos avançar- afirmou o jogador. 

A competição é uma das mais importantes dentro do futebol japonês. O campeão da Copa do Imperador garante vaga na Supercopa do Japão e também um lugar na Liga dos Campeões da Ásia. O Gamba não conquista a copa desde 2015 e busca voltar a conquistar a competição após nove anos. Dawhan falou sobre sua expectativa de disputar a competição e poder brigar pelo título. 

-A Copa é sempre um caminho mais curto para conquistar um título, porque é uma competição com mais poucos jogos, mas o nível de dificuldade dos jogos é muito maior, porque são partidas decisivas, todas as fases são em jogos únicos, então isso traz uma carga muito grande. Mas o Gamba é uma equipe muito tradicional, tem muita história e vamos em busca de poder conquistar esse título para o clube- concluiu o jogador. 

Dawhan tem 28 anos e está no Gamba Osaka desde 2022. Antes disso, no futebol brasileiro, passou pela base do Vitória, Internacional e Corinthians. Já no profissional jogou por CSA, Juventude e Ponte Preta antes de chegar ao futebol japonês. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo