Santos

Ex-jogadores do Santos se destacam na vitória da Seleção Brasileira contra a Bolívia

(Foto: Vitor Silva/CBF)

Neymar, Danilo, Rodrygo, Caio Henrique e Diniz tiveram ótimo desempenho na partida

(Foto: Vitor Silva/CBF)

Nesta sexta-feira (08), a Seleção Brasileira venceu a Bolívia por 5 a 1, pela 1ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Nessa partida, alguns nomes ex-Santos se destacaram, caso de Neymar, Rodrygo, Danilo, Caio Henrique e o técnico Fernando Diniz.

O camisa 10, apesar de ter desperdiçado uma cobrança de pênalti, foi o melhor jogador da partida, com 2 gols e 1 assistência. Esse jogo também foi marcante para Neymar pelo fato de ter ultrapassado Pelé e se tornado o maior artilheiro da história da Seleção, com 79 gols. Pelé agora fica em segundo lugar na artilharia, com 78.

Rodrygo, o que passou mais recentemente pelo Santos, fez a sua melhor partida pelo Brasil, também com 2 gols e 1 assistência. O atleta teve ótima movimentação durante o jogo e demonstrou que o pênalti perdido contra a Croácia não o afeta. O jogador também tem a versatilidade ofensiva como qualidade, já que pode jogar por dentro ou pelos lados.

+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O lateral-direito Danilo também demonstrou muita solidez nesse jogo. O jogador que marcou gol na final da libertadores de 2011, em que o Peixe sagrou-se tricampeão, mostrou que joga com muita qualidade no ataque e na defesa, e recebeu muitos elogios nas redes sociais, sendo chamado de “Subestimado” por muitos espectadores.

Caio Henrique, talvez, seja o menos lembrado pela torcida alvinegra, já que não chegou a atuar pelo profissional do Santos. O atleta jogou apenas nas categorias de base do clube, onde ainda era meia. Caio entrou no segundo tempo, no lugar de Renan Lodi, e teve um desempenho melhor do que o lateral titular, sendo mais vertical nos passes e demonstrando mais eficiência ofensiva.

Por fim, vale destacar o técnico Fernando Diniz que é ex-jogador e também ex-treinador do Santos. O comandante soube explorar os pontos fortes de seus jogadores e trabalhar muito bem as jogadas no ataque, o que foi fundamental para o placar ter sido tão elástico. Diniz, nesse primeiro jogo, demonstrou suas melhores características como técnico, que são posse de bola e ofensividade. O Brasil teve 80% de posse bola, porcentagem recorde no século XX.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo