Lutas

Ex-lutador do UFC, Elias Theodorou morre aos 34 anos vítima de câncer no fígado

Reprodução/Instagram Oficial Elias Theodorou

O mundo do MMA acordou nesta segunda-feira (12) de luta. O site BJPenn.com noticiou a morte do lutador canadense Elias Theodorou, aos 34 anos, vítima de câncer no fígado. O falecimento deste também foi confirmado ao canal de TV TSN por pessoas próximas à família do lutador.

Segundo as informações, Theodorou sofria com um tumor no fígado no estádio 4 (na fase de metástase) e que decidiu não revelar ao público a condição de saúde, preferindo privacidade de apenas comunicar tal doença a familiares e pessoas do convívio mais próximo.

LEIA TAMBÉM

+ Dana White exalta Chimaev após vitória sobre Kevin Holland no UFC 279

Elias Theodorou teve uma carreira de relativo sucesso no MMA, tendo vencido 19 lutas e perdido apenas três. O canadense surgiu para o mundo em 2014, quando disputou o ‘The Ultimate Fighter: Nations’, no qual foi campeão do torneio peso-médio ao vencer Sheldon Westcott e ganhar um contrato com o UFC.

Entre 2014 e 2019, defendeu o Ultimate e teve uma carreira de altos e baixos na organização. Mesmo sem se tornar um dos candidatos a disputar cinturão, o lutador teve bons momentos, com vitórias sobre Sam Alvey, Cezar Mutante e Eryk Anders. Curiosamente, as três derrotas na carreira foram dentro da principal entidade de MMA do mundo (Thiago Marreta, Brad Tavares e Derek Brunson, que foi seu último combate no octógono).

Além das lutas, Theodorou também se notabilizou por algumas atitudes, como a de ter sido ‘ring boy’ em 2018 num evento do Invicta, organização dedicada ao MMA feminino. E por também ser o primeiro lutador a conseguir uma autorização de uma comissão atlética para poder usar maconha medicinal para uso terapêutico, isto em 2020.

A última luta de Elias Theodorou em sua carreira foi em dezembro de 2021, no Colorado Combat Club, ao vencer Bryan Baker.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo