Cruzeiro

Ex-Palmeiras, Ruan Santos assina com o Cruzeiro até 2024 com multa de R$ 312 milhões

O zagueiro Ruan Santos, de 18 anos, assinou contrato profissional com o Cruzeiro, nesta quinta-feira (11), até maio de 2024. O defensor era capitão da equipe Sub-20 do Palmeiras, onde jogou por cinco anos e conquistou diversos títulos de base, entre eles a inédita Copa São Paulo 2022.

Ruan chega para reforçar o Cruzeiro, que disputa o Mineiro da categoria. O atleta tem multa rescisória estabelecida em 60 milhões de euros (cerca de R$ 312 milhões). O clube mineiro ficará com 60% dos direitos econômicos do zagueiro, enquanto 30% ficará com o Verdão e 10% com o atleta.

Veja também: Cruzeiro: Waguininho tem lesão detectada na panturrilha e desfalca time celeste

– Estou muito feliz e animado com o novo desafio no Cruzeiro. Gostaria de agradecer pela confiança que o clube depositou no meu futebol e os esforços que fizeram para me trazer. Quero treinar forte, continuar me desenvolvendo como jogador e lutar pelo meu espaço no time. Espero ajudar o clube a alcançar os objetivos da temporada através de boas atuações dentro de campo –, diz Ruan Santos.

O Cruzeiro Sub-20 disputa o Campeonato Mineiro da categoria, após ser eliminado do Brasileirão. No estadual, a equipe está em terceiro lugar, com sete vitórias e 24 pontos em 11 partidas. A próxima partida do clube será no dia 31 de agosto, em casa, contra o América-MG.

Durante os cinco anos que passou no Palmeiras, Ruan Santos conquistou diversas taças, entre elas o inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2022, e o Campeonato Paulista Sub-20, em 2021. Com o destaque que conseguiu no time de base, o defensor também teve a oportunidade de integrar momentaneamente o elenco profissional do clube.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo