Futebol Internacional
Ex-técnico de Richarlison na Inglaterra revela que impediu negociação do atacante com o Ajax: ‘Quero a qualquer custo no Watford’
— Continua depois da publicidade —
Richarlison está desde 2018 na Premier League, atuou em 139 partidas, marcou 37 gols, deu 13 assistências e já é um dos nomes mais queridos pelos torcedores do Everton. Mas a história poderia ter sido diferente para o atacante brasileiro.
Em entrevista ao site inglês “The Guardian”, o técnico Português, Marco Silva, primeiro comandante do jogador na Europa, revelou detalhes sobre a contratação de Richarlison para o Watford.
“Estávamos procurando por novas contratações durante nossa pré-temporada na Áustria. Depois de muita pesquisa, percebemos o Richarlison no Fluminense como uma oportunidade e ainda me lembro de passar uma noite inteira assistindo a muitos jogos dele. Decidimos realmente tentar contratá-lo, embora nunca tenha sido fácil para os jovens brasileiros se acostumarem com a Premier League. Mas fiquei convencido porque Richarlison não é um brasileiro típico, ele tem algo de europeu na maturidade.”, conta o treinador.
“Liguei para o agente dele, que eu já conhecia. Ele me disse: ‘Sinto muito, Marco, mas Richarlison vai viajar para a Holanda na segunda-feira e assinar com o Ajax.’ Eu respondi imediatamente: ‘Não, você tem que parar tudo. Quero Richarlison a qualquer custo no Watford . Então peguei o número do Richarlison, liguei para ele e falei com ele em português”, explica Marco Silva.
“Ele me disse: ‘Vou assinar com o Ajax’ e eu disse: ‘Não, não vai, você vem para Watford.’ Eu disse a ele que o apoiaria em tudo e que a Premier League é maior que a Eredivisie”, relembra.
+ van Dijk confirma que desfalcará Holanda na Euro 2020
“Richarlison parecia feliz e então tive que convencer o dono do Watford a igualar a oferta do Ajax e gastar muito dinheiro com Richarlison, um jovem brasileiro que nunca havia jogado na Europa antes. Conseguimos impedir o voo de Richarlison para a Holanda e dois dias depois ele chegou ao centro de treinamento de Watford”, revela o técnico.
Silva, no entanto, foi demitido do time de Londres apenas seis meses após a contratação do jogador. Mas uma nova reunião entre os dois voltou a acontecer em julho de 2018, quando o Everton assinou com o treinador, que pediu a contratação de Richarlison assim que chegou ao clube.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.