Lutas

Ex-UFC, Poliana Botelho abre o jogo sobre diagnóstico de câncer de mama

Poliana Botelho luta contra o câncer de mama (Foto: Reprodução/Instagram)

Lutadora brasileira contou sobre tem encarado o diagnóstico e o tratamento

Reprodução/Instagram

Atualmente lutadora contratada do Bellator, Poliana Botelho tem enfrentado a luta mais difícil de sua carreira e vida. Mas esta não é contra uma adversária dentro do cage, mas sim contra uma das grandes doenças da atualidade: o câncer.

Recentemente, a ex-lutadora do UFC recebeu o diagnóstico de câncer de mama e atualmente está afastada das lutas para se tratar da doença. Em entrevista ao Mundo da Luta, Poliana revelou o sentimento inicial de negação que enfrentou ao ouvir que tinha a doença e como foi o processo até compreender o que vinha acontecendo

– A gente não acredita. Fiquei ‘ Como assim?’ Me alimento bem, sou saudável, sou atleta, não bebo, não fumo… Não tem explicação. No dia em que fui à clínica, olhei para a enfermeira e perguntei ‘o que estou fazendo aqui?’ Eu não conseguia, a matemática não batia. Fiz o teste de genética e não era. Sabe quando você olha e pensa ‘o que estou fazendo aqui?’ Fiquei muito tempo pensando assim e até a sexta sessão, eu fazia essa pergunta para mim mesma – disse a lutadora.

Apesar de tal pensamento, Poliana Botelho não escondeu o diagnóstico, o revelando em suas redes sociais. A lutadora mostrou detalhes do tratamento, que já passou por sessões de quimioterapia e agora está fazendo radioterapia e a transformação causada pelas consequências dos tratamentos, como a queda de cabelo, são vistas como barreiras a serem ultrapassadas pela lutadora do Bellator.

– Eu, quando me olho no espelho, eu me vejo, não estou vendo a cara. Estou me vendo nesses pequenos fios que estou vendo aqui. Se eu tirar isso e ficar careca, não vou mais me encontrar. Quando a gente está nesta situação, tudo muda. Tem que ser braba para chegar lá e dizer ‘raspa aí’ – comentou.

Apesar de tal processo para se livrar do tumor e de suas consequências, Poliana tratou de não deixar que o câncer tirasse suas energias. Abrir o jogo sobre a doença a fez virar exemplo para muitas pessoas em situação semelhante e também a fez encarar tudo o que vem acontecendo com otimismo e uma ‘energia extra’ para superar tal obstáculo e retornar às lutas.

– Por mais difícil que essa doença seja, quis deixar o melhor de mim. Claro que, em alguns momentos, eu vou chorar, mas não queria que nada tirasse o meu sorriso. Queria mostrar para as pessoas o que fato estava passando. É lógico que passei por momentos péssimo, em que eu estava mal, mas fazia vídeo e live. Muitas pessoas me mandaram mensagem dizendo ‘hoje, você me fez sair de casa, que eu não tinha saído’ – disse a lutadora.

– Quis passar para as pessoas a realidade. Mostrar o que falei de mim, que irei passar a pior fase da minha vida sorrindo. Queria passar o melhor sorriso, a melhor energia. Dava tudo isso no Instagram e estava passando isso para mim também. A gente tenta ser positivo, a nossa vida evolui e gente anda mais para frente – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo