A equipe cruzmaltina vem tendo uma excelente sequência nesta parte da temporada. No mês de agosto, o time do Vasco não perdeu nenhum dos 6 jogos disputados: foram 4 vitórias, contra Athletico-PR (2X), Fluminense e Atlético-GO, e dois empates, contra Bragantino e Criciúma. Além disso, as duas vitórias contra o Furacão foram de virada, com gols sendo marcados no final da segunda etapa.
Desde a reestreia do técnico Rafael Paiva, a equipe perdeu 3 dos 16 jogos disputados, contra Grêmio, Atlético-MG e Bahia. Com ele, o Vasco somou 24 de 39 pontos possíveis. Além disso, o treinador conseguiu colocar o Vasco na oitava posição do Brasileirão e garantiu a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, abrindo uma vantagem contra o Athletico-PR no jogo de ida.
Outro fator importante é a ótima sequência do Vasco como mandante. A última derrota foi para o Flamengo no dia 2 de junho. Depois desse confronto, foram 5 vitórias e 3 empates. Atuando fora de casa, a equipe não tem tido a mesma performance, mas nos últimos 5 jogos, o time conquistou as duas únicas vitórias, empatou um jogo e perdeu apenas dois jogos. Antes dessas vitórias, o Vasco havia perdido todos os 6 jogos disputados como visitante.
Para o próximo confronto do Brasileirão, o Vasco chega confiante, pois não perde há muito tempo e vem de duas vitórias seguidas de virada contra o Athletico-PR e isso ajuda na saúde mental dos jogadores. Outro fator importante é que a equipe enfrentará um dos piores mandantes da competição e, com a vitória, a equipe cruzmaltina se aproximará do Cruzeiro, primeiro time fora do G6.