Nesta quarta (26), a pré-temporada da Fórmula 1 2025 foi oficialmente aberta com os pilotos fazendo os primeiros testes coletivos no Bahrein, com a pista seca e sensação térmica de, em média, 15 °C.
Os primeiros carros foram para a pista a partir das 10h no horário local (4h no horário de Brasília). Na primeira sessão da manhã, Kimi Antonelli, da Mercedes, fez o melhor tempo e fechou o treino em P1.
10 pilotos realizaram seus testes:
- Oscar Piastri (McLaren)
- Lewis Hamilton (Ferrari)
- Liam Lawson (Red Bull)
- Kimi Antonelli (Mercedes)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Jack Doohan (Alpine)
- Oliver Bearman (Haas)
- Yuki Tsunoda (Racing Bulls)
- Alex Albon (Williams)
- Nico Hulkenberg (Sauber)
Confira os destaques da sessão de treino desta quarta (26).
Um dos maiores destaques da manhã foi, como de costume, a performance de Lewis Hamilton na Ferrari. O heptacampeão foi o primeiro a chegar no paddock pela manhã e um dos primeiros a deixar os boxes para o treino.
O piloto inglês liderou a sessão durante a primeira hora de treino, com a melhor volta em um tempo de 1:32.621. Em seguida, Hamilton foi superado pelo rookie da Red Bull Racing, Liam Lawson, que fez a melhor volta de 01:31:914 após 1h30 de treino.
O tempo superou a matutina de 2024 desse mesmo circuito: 1:32.548 feitos pelo agora companheiro de equipe, Max Verstappen. Mas esse recorde se estenderia ainda mais, com o espanhol Fernando Alonso superando o tempo de Lawson, com uma volta de 1:31.874.
A sessão de treinos ainda teve uma emoção a mais com Lawson, que rodou e saiu da pista na curva 3. Confira o momento:
A melhor volta definitiva da sessão matutina foi estabelecida pelo novo piloto da Mercedes, Kimi Antonelli. O italiano de 18 anos fez a melhor volta, com o tempo de 1:31.428, fechando o treino no topo da lista. Lawson fez o segundo melhor tempo, seguido por Alexander Albon, da Williams.
Apesar de não contar para a pontuação na temporada, os treinos da pré são bons indicativos das performances dos carros, equipes, e pilotos.
A sessão vespertina teve início às 9h e deve durar até às 13h, pelo horário de Brasília. Entre os 10 pilotos que ainda vão para a pista hoje, está o brasileiro Gabriel Bortoleto, fazendo sua estreia pela Kick Sauber.
