O piloto inglês Lando Norris perdeu a primeira colocação na largada, mas se recuperou e deixou Verstappen para trás.
O GP da Holanda de Fórmula 1 neste domingo (25) teve emoção já na largada, após o pole positionLando Noris repetir seu ponto fraco na largada e perder a primeira posição para o líder do campeonato Max Verstappen. Porém, Noris se recuperou e pegou de volta a primeira posição.
Na volta 18, o inglês abriu a asa traseira e ultrapassou o piloto da casa em uma curva, para não perder mais. No fim, encerrou com 22 segundos de diferença para o segundo lugar. “Espetacular, mais uma, carro estava incrível, então aproveitei bastante”, comemorou o campeão da prova.
Além de vencer sua segunda prova na Fórmula 1, Noris quebrou a hegemonia do holandês em casa, que vinha de três vitórias consecutivas e buscava sua quarta. Assim, com 225 pontos, o vencedor de hoje diminui a diferença para Verstappen, que encerrou o dia em segundo, para apenas 70 pontos. Completando o pódio, Charles Leclerc, da Ferrari.
Outras brigas na pista
Todos os pilotos do lado ímpar perderam posição já na largada, e lá na frente este exemplo ficou mais nítido. Além de Norris ter perdido a posição para Verstappen, o outro piloto da McLaren, Oscar Piastri, também perdeu posição George Russel, da Mercedes.
Charles Leclerc, da Ferrari, largou na sexta posição, passou boa parte da prova precisando se defender de Oscar Piastri.
Próxima corrida
Semana que vem tem mais uma prova em sequência. Desta vez, a prova será na Itália, no circuito de Monza, no domingo (1º), às 10h.
Classificação final da prova
- Lando Norris (McLaren)
- Max Verstappen (Red Bull Racing)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Carlos Sainz (Ferrari)
- Sergio Perez (Red Bull Racing)
- George Russel (Mercedes)
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Nico Hulkenberg (Haas)
- Daniel Ricciardo (RB)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Alexander Albon (Williams)
- Esteban Ocon (Alpine)
- Logan Sargeant (Williams)
- Yuki Tsunoda (RB)
- Kevin Magnussen (Haas)
- Valtteri Bottas (Kick Sauber)
- Zhou Guanyu (Kick Sauber)