São Paulo

Fã de Sergio Ramos, capitão do Sub-17 do São Paulo espera levantar a taça da Copa do Brasil

Publicado em

Leonardo Benhossi
— Continua depois da publicidade —

Marcada para às 17h30 desta sexta-feira (29), a final da Copa do Brasil Sub-17 colocará frente a frente dois dos tricolores mais populares do Brasil: São Paulo e Fluminense. Disputada em Cotia, a primeira partida da decisão terminou em 0 a 0. Já a grande finalíssima será disputada no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Do lado do São Paulo, uma das armas é Brian Carvalho, zagueiro e capitão do time.

Assumidamente fã de Sergio Ramos, o jovem atleta, enquanto se prepara para atuar na grande decisão da Copa do Brasil Sub-17, concedeu entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo. De acordo com ele, a inspiração no espanhol é tanta que, nos treinamentos, o objetivo é reproduzir jogadas feitas por ele durante as partidas do calendário europeu.

Outro espelho para Brian é Casemiro, que também vestiu as cores do São Paulo nas categorias de base. Considerado um dos melhores volantes do planeta, o jogador, que já atuou pelo São Paulo em algumas edições da Copa do Brasil, defende as cores do Real Madrid desde 2013.

Publicidade

Dos oito anos à final da Copa do Brasil

Desde os oito anos de idade, Brian Carvalho é jogador do São Paulo. Natural de Taboão da Serra, cidade que integra a região metropolitana da capital paulista, Brian, agora aos 17, tem a chance de conquistar um dos títulos mais importantes de sua jovem carreira.

Questionado a respeito da estrutura que o São Paulo oferece a seus talentos, Brian, que já levantou canecos de competições como a Peace Cup Sub-15 (2016), a Gothia Cup Sub-15 (2016), o BrasilJapão Sub-15 (2018) e o paulista Sub-15 (2018), foi incisivo:

“Sem dúvidas não existe estrutura igual no Brasil. O centro de treinamento é impecável. A base do São Paulo tem um suporte muito bom”, afirmou.

Por último, o zagueiro que vestirá a faixa de capitão do time na finalíssima da Copa do Brasil Sub-17 também fez questão de aconselhar os jovens com o que ele vislumbra ser mais positivo para o crescimento na carreira de jogador profissional de futebol:

“Aconselho que todos deem o melhor de si a cada dia e mantenham a cabeça no lugar para poder passar pelas situações difíceis. Eu ainda não posso dizer se existe um atalho para o sucesso, pois se existisse seria muito fácil e eu com certeza teria caminhado por ele. Ter foco, ter o apoio da família e treinar muito são as chaves. O mundo do futebol profissional é o sonho de muitos garotos, assim como foi e continua sendo o meu. Por isso continuo treinando pra isso. Procuro enxergar cada treino, vitória e derrota como um aprendizado. E nunca desistir”, finalizou.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile