Santos

Fabián Nogueira desabafa sobre falta de oportunidades no Santos: ‘Ninguém me procurou, queria saber o motivo’

Fabián Nogueira desabafa sobre falta de oportunidades no Santos: 'Ninguém me procurou, queria saber o motivo'
Ivan Storti/Santos FC

Após ser comunicado pelo Santos que não terá seu contrato renovado e está livre para procurar outro clube, o zagueiro Fabián Nogueira, que chegou ao Santos em 2016 sem custos (segundo dados do Transfermarkt), desabafou sobre a falta de oportunidades na equipe e sobre o fato de se sentir esquecido por todos. A informação foi publicada pelo jornal A Tribuna.

— Ninguém me procurou. Nem Cuca, nem Felipe Ximenes, nem mesmo o presidente Rollo. Eu que procurei todos eles. Entendo que gostem ou não do meu futebol, mas queria saber o motivo, comentou Fabián.

Em outro momento, ele disse que o treinador da equipe não foi atrás dele para conversar e muito menos permitiu que ele participasse das atividades de treino.

— Cuca nem me conhece, nem me deu oportunidade de treinar com o time, nem um só treino. E ninguém nunca me falou a razão. Eu nunca fiz nada de errado, nunca cometi um indisciplina. Então, estão me tirando o direito de trabalhador, que é treinar. Eu considero que poderia ajudar o time de alguma jeito, mas infelizmente não posso fazer nada, pois não me dão oportunidade, concluiu.

Contratado em 2016, Fabián Nogueira chegou ao Santos após um grupo de taxistas e garçons de Buenos Aires indicarem o atleta para o empresário Luiz Taviera, que estava procurando um zagueiro para a defesa da equipe, a pedido de Modesto Roma Jr – presidente da época.

De lá para cá, ele nunca conseguiu emplacar uma sequência jogos pelo Peixe. Na sua primeira temporada na equipe, ele disputou sete jogos e marcou um gol. Na segunda, 2017, ele disputou nove, foi emprestado para o Estudiantes (Argentina) e ficou lá até o final da temporada 2017/18. Depois foi emprestado para o Nàstic (Espanha) e Ponferradina (Espanha).

Atualmente, o Santos pode perder Lucas Veríssimo, que deseja se transferir para o Benfica e espera o clube resolver seu imbróglio.

Para saber essas e outras notícias sobre o Santos e as Sereias da Vila, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

+Chapa de Andrés Rueda divulga gastos durante a campanha; mais de R$ 163,9 mil foram utilizados

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo