O ano de 2019 não sai da memória do torcedor do Flamengo. Naquela temporada, o time da Gávea conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. No entanto, a equipe ficou no quase no Mundial de Clubes da Fifa. Na ocasião, perdeu de 1 a 0 para o Liverpool, na prorrogação. Atleta do time inglês e da Seleção Brasileira, Fabinho, em entrevista coletiva neste domingo (25), dois dias antes do amistoso entre Brasil e Tunísia, relembrou a decisão contra o Rubro-Negro e fez elogios. O volante não pôde participar da partida, pois estava lesionado.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– Se falou do Flamengo quando enfrentamos eles no Mundial, principalmente nós brasileiros víamos a expectativa que se criou nesse jogo para saber a força do Flamengo contra um grande clube europeu. Na época eles estavam disparados como melhor time do Brasil. Até nós queríamos ver como seria, qual seria o nível do Flamengo, se teríamos facilidade. Eu não joguei porque estava lesionado, mas lembro que foi um jogo equilibrado, decidido na prorrogação. Então mostrou que o Flamengo estava em um bom nível – disse Fabinho, completando em seguida:
– Eu não fui para a convocação e depois os jogadores falaram que o time era bom, que se surpreenderam com a presença dos torcedores na final. Até o clima esquentou um pouco, ajudou para que o jogo fosse mais disputado. Naquele momento o Flamengo teve uma imagem muito boa e nível para disputar de igual para igual com o Liverpool.
Agora em 2022, três anos após aquela decisão, o Flamengo pode voltar ao Mundial. Mas para que isso aconteça, precisa vencer o Athletico na finalíssima da Libertadores da América, no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador. Fabinho acredita que em uma possível final com o Real Madrid, os cariocas tem mais chances de vencer do que os paranaenses.
– Eu não tenho acompanhado tanto o futebol brasileiro, só os resultados. Mas talvez o Flamengo por já ter disputado um Mundial nem tanto tempo atrás. Chegou na terceira final de Libertadores em quatro anos. O Flamengo talvez tenha mais experiência em jogos assim – concluiu.
+ Gabigol é o jogador com mais minutos em 2022 pelo Flamengo; confira a lista
+ Com oito desfalques, Flamengo terá que recorrer à base para enfrentar o Fortaleza
No momento, o Flamengo volta suas atenções para o Brasileirão. O Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza na próxima quarta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em duelo válido pela 28ª rodada da competição. Atualmente, o time da Gávea ocupa a quarta colocação na tabela, com 45 pontos. O Palmeiras é o líder, com 57.