O lateral esquerdo Fábio Santos enfatizou o progresso do Corinthians após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG na última quinta-feira. Apesar de reconhecer a melhoria da equipe, o veterano jogador destacou a necessidade de capitalizar nos confrontos e converter as oportunidades para traduzir o bom desempenho em vitórias.
– Acho que estamos apresentado um futebol melhor, tirando o jogo de domingo, contra o Red Bull Bragantino. A gente tem feito bons jogos, contra o Santos, hoje… Poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo. Estamos mais organizados, mas não estamos transformando isso em resultado e precisamos de resultado para sair dessa zona incômoda. Agora temos que buscar a vitória no Sul – disse Fábio.
– Contra o Santos e hoje nós abrimos o placar, mas tem uma equipe qualificada do outro lado, que faz substituições, pressiona. A gente cria situações de gol, temos que matar para fazer jogos mais tranquilos e não sofrer esse tipo de pressão – complementou o defensor.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
No duelo contra o Atlético-MG, o Corinthians abriu o placar com Romero na primeira etapa, mas viu Paulinho igualar tudo no segundo tempo.
Com o empate, o Corinthians caiu para a 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 41 pontos, quatro a mais que a zona de rebaixamento.
A próxima partida do Timão está agendada para domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, como parte da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.