Futebol Internacional

Fábio Vieira já está em Londres para assinar com o Arsenal, diz jornal

Foto: Divulgação / Porto

Após destaque pelo Porto, o meia português Fábio Vieira está muito próximo de iniciar um novo desafio em sua carreira dentro do futebol. De acordo com as informações do jornal português “A Bola”, o jogador de 22 anos interrompeu as suas férias para viajar até Londres, aonde deverá finalizar o seu acerto com o Arsenal. O jogador vai passar por exames médicos para depois ser anunciado pelo clube inglês.

Até o momento, os representantes do atleta estavam negociando com os dirigentes do Arsenal para buscarem um acordo. Com o avanço da negociação, Fábio Vieira foi chamado às pressas a Londres para realizar todo o processo indicado pelo Arsenal antes de formalizar o acerto. A expectativa é de que a oficialização do português aconteça durante a próxima semana.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Fábio Vieira já representa a seleção sub-21 de Portugal e foi um dos grandes destaques jovens da última edição do Campeonato Português. Campeão pelo Porto, o jogador participou ativamente da campanha, tendo feito 39 jogos durante toda a temporada. Neste período, o jogador marcou sete gols e deu 16 assistências. Fábio Vieira passou a representar o elenco principal do Porto durante a temporada 2020/21.

Ainda com base nas informações da imprensa portuguesa, a negociação entre Arsenal e Porto chegou aos 35 milhões de euros (cerca de R$ 187 milhões na cotação atual), além de mais 5 milhões dependendo de objetivos a serem atingidos pelo jogador português. Se Fábio Vieira se consolidar como titular e ajudar numa campanha de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões, seu valor de transferência vai aumentar.

Fábio Vieira deverá assinar um vínculo com o Arsenal até 2027 e faz parte de um dos principais pedidos do técnico Mikel Arteta, que vinha cobrando da diretoria a chegada de um jogador para o meio campo. Além disso, o jogador é visto com um grande potencial para o futuro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo