Flamengo

Fabrício Bruno se consolida na zaga do Flamengo e tem chance de melhorar números

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Fabrício Bruno é o defensor mais regular do Rubro-Negro nesta temporada, sendo um dos cinco que mais atuou

Foto: Buda Mendes/Getty Images

O ditado “a melhor defesa é o ataque” pode até se encaixar, mas para o Flamengo a questão defensiva tem sido bem importante, especialmente, por causa de Fabrício Bruno, de 27 anos. O zagueiro, que foi contrato na temporada passada, está solidificado no setor rubro-negro e pode aumentar ainda mais os números pelo clube.

+ Bruno Henrique ressurge no Flamengo e vira referência do ataque no ápice da temporada

A diretoria do Flamengo já enviou uma proposta de renovação para o atleta, que avalia a proposta, de acordo com informação do jornalista “Venê Casagrande” e confirmada pelo ENM. O defensor tem contrato até dezembro de 2025 com a equipe carioca e pode analisar a oferta com calma.

Fabrício Bruno é o defensor mais regular do Rubro-Negro nesta temporada, sendo um dos cinco que mais atuou, com 45 jogos, e três gols marcados. Tem se destacado pela velocidade na recuperação e bolas aéreas. Com ele em campo, o Rubro-negro soma 28 vitórias, sete empates e 10 derrotas.

Elogios do craque

Luis Suárez elegeu Fabrício Bruno, do Flamengo, como o melhor zagueiro que ele enfrentou no futebol brasileiro em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN.

Os dois tiveram um embate pelas partidas de semifinal da Copa do Brasil. E nos dois jogos, o zagueiro do Flamengo anulou o uruguaio, que passou zerado no confronto entre Flamengo e Grêmio.

Chegou para acabar com a carência

Fabrício Bruno surgiu como opção para suprir a carência da zaga, que no ano passado perdeu Bruno Viana, devolvido ao Braga, de Portugal, e segue com Rodrigo Caio no departamento médico. O jogador estava no Red Bragantino desde a temporada 2020. No clube paulista, acumulou 82 jogos, três gols marcados e foi um dos capitães ao lado do companheiro de zaga Léo Ortiz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo