Santos

Fabricio Monte avalia primeira fase do Paulistão e destaca convocação de atletas do Santos

Equipe comandada pelo treinador santista soma nove vitórias, um empate e 39 gols marcados no estadual paulista

Foto: Abner Dourado

Após a vitória diante do Mauá por 2 a 1 no último final de semana, a equipe Sub-15 do Santos, comandada pelo técnico Fabricio Monte, concluiu a primeira fase do Paulistão na liderança do Grupo 14, com 28 pontos.

O treinador avaliou positivamente o desempenho dos Meninos da Vila nesta etapa inicial do campeonato.

O Peixe soma nove vitórias, um empate, 39 gols marcados e apenas quatro sofridos em dez jogos, destacando-se como um dos melhores ataques do estadual paulista da categoria.

– Nosso desempenho foi muito bom, não só em termos de resultados, mas também em performance. Conseguimos combinar grandes jogos com resultados satisfatórios. Isso nos deixa muito felizes e certos de que o trabalho desenvolvido está no caminho certo – afirmou Monte.

– O comprometimento dos garotos nos treinamentos é excepcional. Eles se entregam ao máximo, sem medo de errar, pois damos essa segurança a eles. A determinação da equipe é um fator crucial para estarmos entre os melhores ataques da competição – acrescentou.

Recentemente, três atletas do Santos foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-15: o goleiro Arthur do Vale, o meia Vinicius Rocha e o atacante David Nogueira. O trio participou de um período de preparação na Granja Comary, entre os dias 1º e 9 de junho.

Fabricio Monte destaca a importância dessas convocações e afirma que o Santos continua sendo um celeiro de grandes promessas para o futebol brasileiro.

– Em um ano e meio à frente da categoria Sub-15, já tivemos dez atletas convocados para a Seleção Brasileira. Isso demonstra a qualidade do Santos em desenvolver jogadores para o futebol brasileiro e mundial. Nossa maior vitória é ver esses garotos atingindo esse nível, conquistando espaço no cenário e, futuramente, contribuindo para o futebol brasileiro – ressaltou Monte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo