O final de semana foi super positivo para os atletas da Beach Sports Assessoria no BT 200 de Toledo (PR), evento com premiação de US$ 15 mil (cerca de R$ 80 mil), jogado no indoor.
O gaúcho Fabrício Neis alcançou seu maior título na carreira jogando ao lado do número 1 do mundo, o italiano Mattia Spoto, superando outro atleta BSA na final, o paranaense Giovanni Cariani, que atuou ao lado do paulista Daniel Mola. A final terminou em 7/6 (7/3) 6/4.
“Primeiro agradecer meu parceiro que aceitou esse desafio de jogar comigo e ele no lado esquerdo, mas falei deixa comigo que vai dar bom. Desbloqueei um BT 200, mais um nível, agora vamos tentar atingir um próximo. Feliz com o título, fomos muito bem recepcionados pelo clube, hotel que é do lado e a cidade”, disse Neis que repete, esta semana, seu melhor ranking com o 19º lugar.
O atleta tem metas maiores para a temporada: “Meu objetivo no Beach Tennis é ir evoluindo constantemente na técnica e tática. Esse torneio joguei com o Spoto um cara extremamente habilidoso e inteligente e esse final de semana consegui evoluir nesses aspectos. Temos muitos torneios até o final do ano , onde espero tentar ir bem em todos. Com isso chegar cada vez mais perto do top 10 mundial”.
Com filho pequeno de apenas um mês e meio, o Bernardo, Neis seguirá por perto, jogando no Brasil nas próximas semanas e disputa agora o BT 100 de São José (SC), o BT 50 de Biguaçu (SC) e o BT 200 de Cuiabá (MT).
Giovanni Cariani também alcançou seu melhor ranking na carreira com o resultado e passou ao 17º lugar. Ao lado de mola ele soma um título, o BT 200 do Rio de Janeiro, e duas finais, o BT 400 de Marechal Deodoro, e o BT 200 de Toledo (PR).
No último final de semana, Raquel Iotte, atleta BSA, teve uma boa campanha e foi semifinalista do torneio paranaense jogando ao lado de Fernanda Firmo. Iotte é a 22ª do mundo.