O ex-jogador da seleção brasileira e atual dirigente do Santos, Paulo Roberto Falcão, foi denunciado por importunação sexual na manhã desta sexta-feira (4) por uma funcionária do apart hotel onde mora em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo as informações, o caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.
+ Tom Brady, maior jogador da história da NFL, se torna um dos donos do Birmingham City
Uma funcionária do local afirmou à polícia ter sido importunada por Falcão, que desde agosto de 2022 é coordenador esportivo do Santos FC. Com base no Boletim de Ocorrência (BO), a autoridade policial, a fim de preservar a intimidade da vítima, decidiu resumir as informações no documento do acontecimento.
O texto diz, ainda, que como “os atos” de Falcão “não deixaram vestígios”, não será necessário exame de corpo de delito. A assessoria do Santos FC não se retratou sobre o acontecido e aguarda um retorno. A defesa de Falcão também não comentou sobre o ocorrido.
Recepcionista do empreendimento há oito meses, a mulher, de 26 anos, afirmou que Falcão se mudou para o hotel há cerca de quatro meses. Ao longo desse período, segundo ela, várias foram as vezes em que o dirigente lhe cumprimentou apenas com um “oi”. O conteúdo do BO foi divulgado primeiramente pela “Trivela” e confirmado pelo Esporte News Mundo.
Mas no último dia 2, Falcão, de acordo com o relato da vítima à polícia, se dirigiu ao espaço reservado para o “monitoramento e, disse apontando para a câmera de segurança: ‘Não sabia que aqui tinha câmera de segurança’ sendo que enquanto o autor falava, ele imediatamente roçou o pênis no braço esquerdo dela, que esquivou-se”. Apesar de “constrangida”, a recepcionista optou por não tomar nenhuma atitude neste dia.
Ocorre que nesta sexta-feira, ainda segundo o relato da recepcionista, Falcão “foi até a recepção e ingressou no espaço reservado para monitoramento, posto de trabalho da ofendida, onde é permitida apenas a presença de funcionários da recepção, apontou para a câmera que exibia uma imagem e disse: ‘nossa que imagem bonita’, e novamente ele comprimiu o pênis no braço da vítima, dessa vez de forma mais contundente, e ela tornou a esquivar-se”, consta no relato à polícia.
Por fim, no depoimento, a vítima conta que os dois episódios foram testemunhados por um outro funcionário do hotel. A mulher ainda disse à polícia que acredita que existam filmagens das câmeras do circuito de segurança que captaram os fatos. Isso, porém, só será disponibilizado pelo hotel diante de ofício.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Depois de deixar a carreira como comentarista esportivo, Falcão foi convencido pelo presidente do Santos FC, Andres Rueda, a assumir o cargo coordenador esportivo. Desde ano passado, o ex-jogador tem ocupado este cargo no clube paulista.