Falcao García marca no fim e Rayo Vallecano arranca empate do Atlético de Madrid

Atlético de Madrid e Rayo Vallecano empatam
Ángel Gutiérrez/Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid segurava uma vantagem simples até os 45 minutos do segundo tempo diante do Rayo Vallecano. Mas um pênalti convertido nos acréscimos impediu que os capitolinos acumulassem a terceira vitória consecutiva. Em partida realizada no Estádio Cívitas Metropolitano, em Madri/ESP, e válida pela décima rodada de LaLiga 2022-23, as equipes empataram em 1 a 1. Álvaro Morata abriu o placar aos mandantes e Falcao García igualou o marcador.

Apesar de jogar fora de casa, o Rayo foi quem finalizou primeiro em chute de Isi Palazón defendido por Grbić. Ainda assim, o Atleti controlava o jogo com uma marcação mais forte e apoio do meio-campo para acionar a dupla de ataque composta por Griezmann e Morata. Aos 20 minutos, a estratégia colchonera deu certo. Griezmann roubou a bola no lado direito do campo ofensivo e cruzou rasteiro para Morata finalizar no lado direito de Dimitrievski para abrir o placar. Porém, com o tempo, a tática dos mandantes começou a se desmanchar. Os visitantes passaram a ter mais presença no campo de ataque, com bastante uso do lado esquerdo e mais finalizações. Referência ofensiva, o centroavante Falcao García era o principal responsável pelos chutes, mas não conseguia balançar as redes.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagram TikTok.

A sequência do confronto na etapa complementar seguiu como a metade do primeiro tempo. O time da capital espanhola simplesmente abdicou de atacar e passou a adotar a estratégia de manter a vitória simples. Os momentos de chegada à meta adversária ocorriam basicamente nos lances de bola parada. Porém, na medida em que o Rayo Vallecano aproveita os espaços para trabalhar jogadas, cedia brechas. As entradas de Ángel Correa e Matheus Cunha tinham como meta ajudar na rápida movimentação. O centroavante brasileiro foi o principal responsável pelas finalizações, mas não obteve sucesso ao não passar por Dimitrievski em três oportunidades.

Em compensação, o Rayo levou mais perigo e deu muito trabalho a Grbić. Após tanta insistência, houve a recompensa. Aos 44 minutos, Iván Balliu cobrou escanteio da direita, Nteka cabeceou e José María Giménez bloqueou. Após grande reclamação dos jogadores, o árbitro revisou o lance na cabine de vídeo à beira do gramado e marcou pênalti. Na cobrança, Falcao García cobrou firme no meio do gol e finalizou a partida.

Com o resultado, os colchoneros seguem no terceiro lugar, com 20 pontos somados, e perderam grande chance de empatar em pontos com o vice-líder Barcelona até que os catalães entrem em campo. Por sua vez, os franjirrojos estão na décima colocação, com 12 pontos. As equipes irão entrar em campo novamente no próximo fim de semana. O Rayo Vallecano vai buscar a recuperação no Campeonato Espanhol diante do Cádiz, às 9 da manhã do sábado (22), no Estádio de Vallecas, em Madri/ESP. Por outro lado, o Atlético de Madrid terá confronto direto diante do Real Betis no Estádio Benito Villamarín, em Sevilla/ESP, às 11h15 do domingo (23)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo