A Ponte Preta estreou na segunda divisão do Campeonato Brasileiro neste sábado (9) contra o Grêmio no Moisés Lucarelli, a partida terminou em 0 a 0, porém a equipe gaúcha criou mais chances e esteve mais perto de vencer a partida.
A Macaca finalizou sete vezes ao longo da partida, dessas sete finalizações cinco foram para fora e duas foram bloqueados pelos defensores adversários, a equipe alvinegra não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol e não ofereceu perigo suficiente a defesa adversária.
Já o tricolor gaúcho criou mais chances claras de gol e finalizou 10 vezes, três chutes foram bloqueados pela defesa da Ponte, cinco foram direto para fora e dois foram no gol. Lucas Silva, meio campo gremista, ainda desperdiçou um pênalti na primeira etapa que poderia ter mudado o resultado final da partida.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NAS REDES SOCIAIS. FACEBOOK, TWITTER E INSTAGRAM
Planejamento futuro
Foi possível extrair alguns pontos positivos desse empate, além do ponto conquistado. O goleiro Caíque França foi o destaque da Macaca na partida, fazendo duas boas defesas que garantiram o resultado, além disso o time parecia mais concentrado, brigando até o fim por todas as bolas.
— A gente pegou o campeão gaúcho. Fizemos um jogo equilibrado. Tivemos chances de gol também. Um jogo desses da confiança para gente — Conclui o goleiro pontepretano.
A Ponte Preta pecou na criação de jogadas, mas soube se posicionar bem defensivamente, com a volta dos jogadores lesionados a equipe pode colher bons frutos para o restante da competição e passar a sonhar com conquistas maiores.
SAIBA TUDO SOBRE A PONTE PRETA
No total, 5205 torcedores compareceram ao estádio Moisés Lucarelli para apoiar a equipe durante os 90 minutos, a arrecadação foi de R$ 130.400,00
O próximo desafio da Ponte Preta pela Série B é somente na semana que vem, dia 16 às 11h da manhã, contra o Operário-PR, fora de casa. A equipe terá a semana inteira para treinar