Futebol Feminino

Fátima Dutra se destaca no Sporting e sonha em defender o Brasil na Copa

Fátima Dutra jogando pelo Sporting
Fotos: Isabel Silva/Sporting CP

O Sporting vive boa fase com sua equipe de Futebol Feminino Português. Em 4º lugar na tabela de classificação da Liga BPI e garantido na semifinal da Liga Feminina, o time tem apresentado um elenco forte na campanha de 2022/23. Um dos destaques é a brasileira Fátima Dutra, lateral esquerda que vem se firmando enquanto titular da equipe. Já são sete jogos como titular em 14 partidas disputadas, além de dez vitórias, duas assistências e um gol marcado.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE PARA ACOMPANHAR TUDO SOBRE FUTEBOL FEMININO!

– Tento sempre buscar o meu melhor. Sei que consigo sempre dar algo a mais do que já dei, mas estou feliz com os jogos que venho fazendo. Fiz um gol no meu primeiro jogo como titular, isso me motivou ainda mais – comenta Fátima.

Com a Copa do Mundo de Futebol Feminina se aproximando, a jogadora se vê ainda mais motivada. Fátima já defendeu a Seleção Brasileira nas categorias de base, e sonha em um ia fazer parte do elenco que defende o Brasil.

LEIA MAIS:

+ Bruna Calderan e Camilinha renovam com o Palmeiras para a temporada de 2023

+ Palmeiras anuncia goleira destaque das últimas três Libertadores

+ Belén Aquino, atacante promessa do Uruguai, é anunciada pelo Inter

– Esse sempre foi um dos meus grandes objetivos. Já tive a honra de estar na Seleção sub-20 quando ainda tinha 17 anos, mas pretendo voltar e disputar um Mundial. Seria uma imensa felicidade para mim e para toda minha família – disse a lateral.

Mas apesar dos sonhos para o futuro, Fátima está focada no presente e sabe da importância de um bom desempenho vestindo a camisa do Sporting. Após a vitória contra o Damaiense na última quarta-feira (11), a equipe garantiu uma vaga para a semifinal da Taça da Liga Feminina, e agora enfrenta o Benfica em partidas de ida e volta em busca de uma vaga na decisão do torneio. Disposta a dar tudo de si pela conquista, Fátima reconhece seu papel na equipe:

– Essa sequência que venho fazendo é fruto do meu trabalho. Venho treinando bem, e a cada jogo me sinto melhor, mais leve e jogando com mais alegria. É como sempre tento jogar, assim as coisas correm com mais facilidade e naturalmente acontecem – conclui Fátima.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo