Fluminense

Fator casa: Fluminense defende a maior invencibilidade da Série A

FOTO: MARINA GARCIA/FLUMINENSE

Invicto jogando sob seus domínios desde janeiro, o Fluminense de Fernando Diniz possui números impressionantes como mandante em 2023

foto: marina garcia

Invicto jogando sob seus domínios desde janeiro, o Fluminense de Fernando Diniz possui números impressionantes como mandante em 2023

Único time da Série A a não perder jogos em casa no Brasileirão, o tricolor das Laranjeiras defende uma invencibilidade de quase oito meses mandando seus jogos. Alternando entre Maracanã e Raulino de Oliveira, desde a derrota para o Botafogo em janeiro, são vinte e quatro partidas com dezenove vitórias e cinco empates. Um aproveitamento que chama a atenção pelos 86% das conquistas alcançadas.

A força do Fluminense em casa foi determinante para resultados importantes ao decorrer da temporada. Jogos memoráveis como o 5×1 sobre o River Plate, o 4×1 sobre o Flamengo na final do Campeonato Carioca e as duas partidas de mata-mata das oitavas e quartas de final da Libertadores contra Argentinos Juniors e Olimpia são exemplos do que o tricolor é capaz, principalmente no Maracanã.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

LIBERTADORES

No torneio mais cobiçado do ano pelo Fluminense, as atuações e os resultados obtidos no Maracanã foram bastante satisfatórios para a sequência na competição. As partidas que selaram classificações do clube foram, em sua maioria, no Rio de Janeiro, como as duas vitórias na fase de grupos e também já nas eliminatórias das quartas e oitavas de final.

Contra o Argentinos Juniors, a tensão foi característica marcante do jogo, principalmente pelo fato de a partida ter caminhado para os pênaltis, já que o gol de Samuel Xavier sai apenas no fim. Foi possível, para quem esteve no Maracanã neste dia, compreender o motivo da simbiose elenco-torcida no Fluminense ser tão importante para o título continental.

CONEXÃO COM A TORCIDA

O Fluminense vive seu ano com melhor média de público desde 1976, e isso é retratado em campo. Na Libertadores, em apenas cinco jogos, 291.050 torcedores, somados, fizeram parte dos espetáculos. A confiança da torcida no elenco e na comissão técnica em conquistar a taça tão sonhada é muito alta, e por isso os ingressos para o jogo de ida da semifinal contra o Internacional devem esgotar em minutos também.

TRÊS JOGOS, DOIS NO MARACANÃ

Para ser campeão da Copa libertadores, o Fluminense terá pela frente três jogos. Dois deles, no Maracanã, já que a final da competição será realizada no estádio em 2023. Por isso, a expectativa da torcida é muito grande, visto a força do time jogando em casa e, principalmente, próximo a quem o apoia incansavelmente.

Mas para isso é necessário passar pelo Internacional em Porto Alegre. O Beira-Rio será palco do jogo de volta da semifinal e o colorado também é muito forte jogando sob seus domínios. O Fluminense terá que repetir a dose e se classificar jogando longe do Rio de janeiro se quiser disputar a segunda final de sua história.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo