O Fluminense vai enfrentar o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A mudança de local foi por conta da recuperação do gramado do Maracanã, que ficou muito castigado pela quantidade de jogos em pouco tempo e gerou muitas críticas. No entanto, pelo retrospecto não será um problema para o tricolor carioca.
+ Fluminense negocia a contratação do atacante Clayson
+ Possível contratação de Clayson revolta torcedores do Fluminense
A equipe comandada por Fernando Diniz pode se apoiar pelo “fator Volta Redonda”. Em 48 jogos disputados no estádio pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu 27, empatou 11 e perdeu apenas 10. Foram 83 gols favoráveis e 59 sofridos, o que corresponde um aproveitamento de 64%.
Neste levantamento, o Fluminense também entra partidas do tri e tetracampeonatos conquistados nos anos de 2010 e 2012, respectivamente. O números foram levantados pelo “Enciclopédia Tricolor”.
Apesar do histórico ser bem favorável pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense já atuou duas vezes no estádio neste ano e não se saiu bem. Foram duas derrotas justamente para o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.
O confronto contra o Atlético-MG é visto como importante para a equipe, que tenta uma resposta após acumular apenas uma vitória e dois empates nos últimos oito jogos. Neste momento, o Flu é o quinto no Brasileirão com 17 pontos – sete a menos que o líder Botafogo.
A volta do artilheiro
Contratado nesta temporada pelo Fluminense, Lelê retorna ao estádio onde se destacou pelo Volta Redonda no Campeonato Carioca. Foram 14 gols pela equipe da Cidade do Aço. O atacante conhece muito bem o estádio e tem chance de entrar durante a partida, como aconteceu nas últimas partidas. Este retorno pode ser um empenho para o camisa 99 embalar com a camisa tricolor. Até o momento, ele fez apenas um gol pelo Flu.