A Federação Cearense de Futebol (FCF) solicitou à Secretaria do Esporte (Sesporte) a manutenção das partidas de volta da semifinal do Campeonato Cearense, marcadas para os dias 8 e 9 de março, na Arena Castelão. A entidade deve receber a resposta sobre o tema nesta sexta-feira (28), segundo a informação do Diário do Nordeste.
+ Fique por dentro de tudo sobre o Cearense
Ceará e Maracanã, Fortaleza e Ferroviário, respectivamente, disputam duas vagas na final.
A FCF busca uma exceção à Portaria 009/2025, publicada no Diário Oficial do Estado na terça-feira. O texto proíbe a realização de jogos de futebol em um intervalo inferior a 66 horas. A medida foi tomada visando a preservação e manutenção do gramado do Castelão. Antes da medida do Governo, os confrontos de volta das semifinais do Cearense estavam marcados no estádio.
No documento, a Federação justifica que o jogo marcado para domingo (9), entre Ceará e Maracanã, deve ser realizado no Castelão porque o Vozão, que fez a melhor campanha do estadual, tem prioridade na escolha do estádio.
Já sobre o Clássico das Cores, a FCF explica que o duelo é tradicional e leva mais torcedores às arquibancadas do que a capacidade oferecida por outros estádios locais.
