Campeonato Brasileiro - Série B

Para fechar primeiro turno, Cruzeiro enfrenta o Náutico nos Aflitos

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nesta terça-feira (17), em jogo válido pela décima nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE. Vivendo situações opostas na tabela de classificação, mineiros e pernambucanos entram em campo tentando espantar fases ruins.

É que, enquanto a Raposa está na 16ª posição, com 18 pontos ganhos em 18 partidas, o Timbu, apesar de ser sexto colocado, com 30 pontos, vive um jejum de vitórias e tem quatro derrotas em sequência. Além disso, o confronto marca a última rodada do turno da competição e o que pode ser o início de uma mudança de cenário para um dos times.

TABU

Para o Náutico, entretanto, vencer o Cruzeiro tem sido tarefa das mais complicadas. A última vitória alvirrubra no duelo aconteceu em 17 de maio de 2009, quando o Timbu venceu por 2 a 0, nos Aflitos, em jogo válido pela segunda rodada da Série A daquele ano.

Veja também: Cruzeiro não perde para o Náutico, adversário desta terça, há 12 anos; confira o retrospecto

De lá para cá, foram sete embates entre as equipes, com 4 vitórias celestes, 3 empates, com 15 gols marcados pelo Cruzeiro e apenas 4 tentos do Náutico. Na temporada passada, dois empates: no primeiro turno 1 a 1 nos Aflitos e na segunda metade, 0 a 0, no Independência, em Belo Horizonte.

QUEM JOGA?!

O Náutico, mandante da partida nesta terça-feira, tem apenas dois desfalques confirmados: o lateral-esquerdo Brayan e o atacante Kieza. Sendo assim, o time que deve ir a campo não deve fugir de Alex Alves; Hereda, Rafael Ribeiro (Yago), Camutanga e Rafinha; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Vinícius e Caio Dantas.

Já o Cruzeiro, que conta com a volta do atacante Bruno José, tem as ausências de Jean Victor (suspenso), Marcinho e Matheus Neris, que testaram positivo para Covid-19. Por isso, no seu quarto compromisso desde a reestreia no comando celeste, Vanderlei Luxemburgo deve mandar o seguinte time a campo: Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano (Ariel Cabral), Rômulo (Flávio) e Giovanni; Wellington Nem, Bruno José e Rafael Sóbis (Marcelo Moreno)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo