Campeonato Cearense

Federação Cearense define fórmula de disputa do Campeonato Cearense 2023

Foto: Pedro Chaves/FCF

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (1) no Hotel Mareiro, com o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio e os dez times que irão disputar o Campeonato Cearense no ano que vem, foi feito o conselho técnico para definir a fórmula de disputa do certame estadual.

A primeira fase terá 2 grupos com 5 times. Nesses dois grupos, os três melhores se classificam, e os que terminarem em primeiro lugar conquistam vaga direta às semifinais.

Já nas quartas de final, os clubes que terminarem em 2° e 3° colocados de cada grupo se enfrentam em jogos de ida e volta, quem vencer, se junta aos líderes de cada grupo da 1ª fase e se classifica às semifinais.

Nas semifinais e finais, os confrontos são de ida e volta. O campeonato tem previsão de início em 15 de janeiro, e final em 9 de abril.

TAÇA PEDRO BASÍLIO

Na 1ª fase, a novidade deste ano é a Taça Pedro Basílio. 8 clubes disputam, e o vencedor garante vaga na Copa do Brasil 2024. Pontos obtidos contra Ceará e Fortaleza não são contabilizados.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

O critério principal da 1ª fase é o número de vitórias. Na prioridade, vem logo atrás saldo de gols, menor número de cartões amarelos e vermelhos recebidos e sorteio. Nas quartas de final, semifinais e final, o critério é o saldo de gols. Em caso de empate, o vencedor será conhecido nas cobranças de pênalti.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo