Fortaleza
Federação Cearense ironiza e critica atuação da arbitragem na eliminação do Fortaleza na Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
A Federação Cearense de Futebol (FCF) em seu perfil no Twitter, ironizou e criticou a atuação da arbitragem no empate entre Fluminense e Fortaleza por 2 a 2, jogo disputado na noite desta quarta-feira (17), no Maracanã, partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
+ Confira o lance a lance de Fluminense x Fortaleza!
As reclamações são referentes aos lances dos dois gols do Fluminense na partida. No primeiro, o árbitro Wilton Pereira Sampaio havia marcado falta fora da área, mas, após análise do VAR, o juiz assinalou pênalti, que foi convertido por Ganso. Já no segundo, os cearenses reclamaram de um possível impedimento de Germán Cano no lance.
A entidade citou o histórico de erros de arbitragem envolvendo times cearenses, como o pênalti não assinalado em cima de Sérgio Alves na final da Copa do Brasil de 1994, e a cobrança de pênalti que passou da linha do gol, porém a arbitragem não percebeu em América-MG x Ferroviário pela Copa do Brasil de 2021.
Confira abaixo a sequência de tweets da entidade máxima do futebol cearense, criticando e repudiando os erros de arbitragem em Fluminense x Fortaleza: