Mais Esportes
Federação Francesa bane tenista de participar das Olimpíadas; entenda o caso
— Continua depois da publicidade —
Conhecido pelas polêmicas dentro e fora de quadra, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus, Benoit Paire não representará a França nas Olimpíadas de Tóquio. Apesar da boa colocação no ranking mundial (35º), o quarto melhor tenista francês foi impedido pela própria Federação Francesa de Tênis (FFT), que alega mau comportamento do jogador de 31 anos.
– Responsável com o nosso esporte e com a França, seguindo a proposta de Nicolas Escudé e de acordo com Sébastien Grosjean, a Comissão Executiva decidiu excluir Benoit Paire da futura lista de jogadores que representarão a FFT e a França neste verão em Tóquio – afirmou Gilles Moretton, presidente da Federação.
Paire não esconde sua insatisfação com o formato de bolha, que inclusive chegou a denominá-lo como chato e entediante. No US Open de 2020, o francês testou positivo para Covid-19 um dia antes do Grand Slam e ficou fora do Aberto de Nova Iorque.
Em 2016, após ser eliminado pelo italiano Fabio Fognini nos Jogos Olímpicos do Rio, Benoit Paire violou as regras da equipe e a Federação Francesa o expulsou da delegação e também da Vila Olímpica por mau comportamento. Agora, Paire não terá chances de jogar em Tóquio.
– Seu comportamento profundamente inadequado desde o início deste ano compromete seriamente os valores do esporte, a imagem do tênis e é totalmente incompatível com o espírito olímpico. Repito, é dever de todo jogador de alto nível respeitar os valores do nosso esporte e eles devem dar o exemplo dentro e fora das quadras para a juventude do nosso país – completou Moretton.
Clique aqui e veja o pronunciamento oficial da FFT.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.