Tênis

WTA de Stuttgart: Barty passa por Pliskova e Svitolina derrota Kvitova; veja outros resultados das quartas de final

WTA de Stuttgart
Divulgação/Twitter da WTA

Grandes nomes do tênis feminino estão nas semifinais do WTA de Stuttgart. Os confrontos das quartas ocorreram nesta sexta-feira. Ashleigh Barty consegue domar os saques de Karolina Pliskova e passou de fase. Elina Svitolina salva dois pontos do jogo e bate Petra Kvitova. Simona Halep venceu com facilidade e Aryna Sabalenka penou, mas derrotou Anett Kontaveit.

Barty x Pliskova

A melhor tenista da atualidade lutou demais e virou a partida diante da tcheca, com parciais de 2/6, 6/1 e 7/5. A australiana confrontou umas das melhores sacadoras do circuito e gerou 19 chances de quebras na peleja, aproveitando cinco break points. Descarregou 25 bolas vencedoras, contra 16. Venceu uma Top-10 do ranking da WTA pela oitava vez seguida.

Svitolina x Kvitova

A ucraniana precisou salvar dois match points em partida árdua e derrotou Petra por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 7/5 e 6/2. Busca sua 19ª final na carreira e o 16ª título. Nunca levantou a taça do WTA 500 de Stuttgart. Terá pela frente na semifinal Barty. Elina venceu a australiana cinco vezes e perdeu em duas partidas.

Halep x Ekaterina Alexandrova

A romena passou por cima da russa e venceu em sets diretos, parciais 6/1 e 6/4. Trabalhou muito bem nos games de serviço, com 66,7% de aproveitamento. Venceu 70% dos pontos com o primeiro saque. Outro ponto favorável foram as quebras de serviço nos games da rival, com 80% de break point positivos.

Sabalenka x Kontaveit

A bielorrussa sofreu bastante para derrotar a estoniana em 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/1. Embora tenha cometido oito duplas faltas, ela disparou sete aces. Salvou 15 break points, com 80% de aproveitamento. Encara Simona Halep na semifinal da WTA de Stuttgart.

LEIA MAIS

ATP de Barcelona: Tsitsipas mantém ímpeto e Sinner derruba Rublev; veja outros resultados das quartas de final

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo