Tênis

ATP de Barcelona: Tsitsipas mantém ímpeto e Sinner derruba Rublev; veja outros resultados das quartas de final

ATP de Barcelona
Divulgação/Twitter da ATP

As partidas das quartas de final do ATP de Barcelona rolaram nesta sexta-feira e a grande surpresa foi a eliminação de Andrey Rublev para Jannik Sinner. Rafael Nadal enfim teve uma partida tranquila na competição. Stefanos Tsitsipas segue em ritmo alto e eliminou Felix Auger-Aliassime. Pablo Carreno Busta bateu o argentino Diego Schwartzman.

Sinner x Rublev

O italiano mostrou consistência do início ao fim e venceu o russo em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6. Andrey jogou abaixo das suas últimas apresentações e Jannik soube tirar vantagem sobre isso. Dominou o primeiro set e aguentou a agressividade do rival durante toda a partida. A parcial seguinte contou com várias quebras de saque, mas Sinner foi superior nos momentos decisivos.

Tsitsipas x Aliassime

O grego venceu com tranquilidade o canadense com um duplo 6/3 pelas quartas do ATP 500 de Barcelona. Jogou bem novamente e buscou sempre a esquerda do oponente, principalmente, jogando com profundidade e spin. Felix encurtava as bolas e Stefanos matava facilmente. Auge não encontrou soluções para travar isso. Ainda é um jogador inconstante no decorrer dos jogos e Toni Nadal irá corrigir isso.

Nadal x  Cameron Norrie

Rafa oscilou novamente, contudo ficou a primeira partida do ATP de Barcelona sem perder sets. Bateu o britânico em sets diretos, parciais de 6/1 e 6/4. Apesar do placar dilatado na primeira parcial, o Toro Miura precisou jogar bem em vários momentos nos seus games de serviço. Abriu boa vantagem no segundo set, viu o adversário reagir, no entanto, confirmou o favoritismo e enfrenta Carreno Busta na semifinal.

Busta x Schwartzman

Os tenistas fizeram o melhor jogo do ATP de Barcelona até o momento. Carreno mostrou muita força ao virar o marcador no terceiro set. Estava perdendo por 5 a 2 e apresentou um poder de reação incrível, vencendo cinco games contínuos. Agora mede forças contra Nadal na semifinal do certame.

LEIA MAIS

Nishikori revela que Federer serve de inspiração: ‘É divertido ver Roger em quadra’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo