Futebol

Federação Inglesa discute mudar início da janela de transferências para agosto

Foto: Divulgação

A Football Association (FA) abriu discussão para uma proposta de alterar o período da janela de transferências no futebol inglês para a temporada 2020/2021. Em vez de começar em 18 de junho, a janela começaria em agosto e ficaria aberta até o fim de outubro, devido à alteração do calendário após a paralisação de março. A informação é da “Sky Sports”.

A previsão de abertura de janela para 18 de junho não deverá ser cumprida, tendo em vista o reinício da temporada atual marcado para a mesma semana. Após os jogos do dia 17, restarão nove rodadas para o fim do campeonato, com a previsão de encerramento ficando para o fim de julho.

Além de ter consultado a FIFA, que deu liberdade para as federações locais, a FA tem conversado com outras entidades europeias, como França e Itália. De acordo com o jornal, há um consenso para que a janela se estenda até a primeira semana de outubro. A definição para o novo período de transferências acontecerá nos próximos dias, após consultas às Ligas e aos clubes.

O atual líder da Premier League é o Liverpool, com 82 pontos, 25 a mais que o Manchester City, segundo colocado. O retorno da competição será no próximo dia 17, com Aston Villa x Sheffield United, às 14h, e Manchester City x Arsenal, às 16h15. Ambos os horários são de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo