Futebol Internacional

Federação Italiana confirma venda da Salernitana e clube se mantém na elite

FOTO: DIVULGAÇÃO / SALERNITANA

Faltando pouco minutos para a entrada de um novo ano na Europa, a Salernitana conseguiu se salvar de uma exclusão na elite do futebol italiano. O clube precisava encontrar um novo dono, já que Claudio Lotito, antigo dono da Salernitana, é também presidente da Lazio e esse conflito de interesses é ilegal na posição dos clubes. Depois de algumas propostas, a Federação Italiana de Futebol confirmou que Danilo Iervolino, fundador e presidente da universidade telemática Pegaso, fez a proposta vinculante para adquirir o clube.

— Farei de tudo para manter a Salernitana na Série A. É com muita emoção que anuncio a aquisição da Salernitana. Salerno e sua torcida merecem uma equipe competitiva. Acredito fortemente que o projeto de relançar a equipe que estamos preparando vai garantir equilíbrio e estabilidade ao clube. O meu maior empenho é na construção de um futuro duradouro e gratificante para a cidade e para os seus extraordinários torcedores. É com estes votos que, juntos, saudamos o novo ano com confiança — declarou Danilo Iervolino.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Federação Italiana de Futebol confirmou o novo acordo às 23h58 (horário da Itália), de acordo com o jornal “La Gazzetta dello Sport”. Ou seja, faltando apenas um minuto para o fim do prazo que foi estipulado pelos dirigentes para evitar a exclusão do clube na elite do futebol do país. Agora será necessário formalizar a operação com todas as formalidades necessárias para sancionar a transferência de propriedade.

Apesar disso, o clube ganhou um tempo maior para realizar os últimos ajustes, já que encontrou um novo dono dentro do prazo estipulado anteriormente. A prorrogação concedida pela Federação de Futebol expira no dia 14 de fevereiro mas, muito provavelmente, bem antes desta data, Iervolino já terá plena disponibilidade para organizar o clube a sua maneira e começar as primeiras operações em busca de um fortalecimento do clube.

A Salernitana corria o risco de ser excluída do Campeonato Italiano e isso alteraria a tabela de classificação da competição. Os clubes que conseguiram vencer a Salernitana perderiam os três pontos conquistados e, desta forma, alguns teríam suas posições alteradas. A Salernitana voltará a campo no próximo dia 06 de janeiro, quando terá pela frente o Venezia, em casa, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo