Tênis
Federer deseja jogar Australian Open mesmo sem estar 100% fisicamente
— Continua depois da publicidade —
Roger Federer participou da premiação do Sports Awards e foi homenageado por sua carreira vencedora. Ganhou como o melhor atleta suíço dos últimos 70 anos. Na ocasião ele falou sobre a possibilidade de voltar a competir no Australian Open, apesar de não estar 100% fisicamente. O Leão da Montanha está fora do circuito desde janeiro e neste período passou por duas cirurgias no joelho, a primeira em fevereiro e a segunda em junho.
— Eu gostaria de estar mais pronto e esperava estar 100% em outubro, mas ainda não estou. Pode ficar um pouco apertado para o Australian Open, mas ao mesmo tempo estou feliz com a posição onde estou hoje. Tínhamos um plano e decidimos levar o tempo que for necessário. Somente quando tivermos certeza de que podemos passar para a próxima etapa, é que faremos isso — explicou Federer.
Roger também falou sobre sua evolução física e as próximas etapas.
— Não tive contratempos desde a segunda operação. Tenho feito um progresso constante nos últimos seis meses. Vamos ver como vão os próximos meses. Tenho feito muita fisioterapia e trabalho físico ultimamente. Agora vamos ver como vai o tênis.
O Aberto da Austrália estava marcado para janeiro, mas foi remanejado para oito de fevereiro. O governo local exige uma quarentena obrigatória para as pessoas que vem de outros países, deste modo, só assim as fronteiras serão abertas para os jogadores.
— É uma corrida contra o tempo para o Australian Open. Estou curioso para ver se vai mesmo começar só no dia 8 de fevereiro. É claro que ajudaria se eu tivesse um pouco mais de tempo — completou Federer.
LEIA MAIS
Miguel Ángel Ramírez é o nome forte para assumir o Inter em 2021