O Athletico usou mais uma vez um time alternativo no Campeonato Brasileiro, desta vez a equipe ficou no empate por 0 a 0 com o Ceará, fora de casa, na Arena Castelão, pela 24ª rodada da competição. Foi a sexta vez que Felipão optou por poupar atletas considerados titulares e ele avaliou o desempenho deste time alternativo. O treinador também comentou sobre o próximo jogo, o duelo com o Palmeiras pela semifinal da Libertadores.
A equipe alternativa tem um saldo considerado positivo pelo treinador. Em seis jogos com essa formação, a equipe teve 55,5% de aproveitamento, o Athletico conquistou três vitórias (Red Bull Bragantino, Palmeiras e Atlético-MG), um empate (Ceará) e duas derrotas (Flamengo e Botafogo).
– Nós analisamos o projeto em seu global. É o sexto jogo da equipe alternativa, sendo o quinto jogo fora, com três vitórias, um empate e duas derrotas. Nós vamos cobrar o que mais dessa equipe? Jogando 18 pontos com a equipe que é a alternativa e fazendo dez, sendo cinco jogos fora de casa, está bom demais.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
De olho no Palmeiras, adversário pela semifinal da Libertadores, o jogo com o Ceará serviu para Felipão testar os dois jogadores mais avançados, Vitor Roque e Pablo jogaram um tempo cada. Entretanto, outras peças do setor ofensivo atuaram como Vitinho e Cuello, que entrou na metade do segundo tempo. Felipão comentou sobre as trocas no ataque e disse que queria dar ritmo a todos atletas, pois poderão fazer a diferença no jogo contra o Palmeiras.
– Para o projeto de terça-feira, foi ótimo. Aqui eu coloquei para jogar Vitor Roque, Pablo, Vitinho, Cuello, mais um ou outro jogador que poderá me fazer a diferença no jogo de terça. Eu coloquei os jogadores que eu também entendia que podem ser importantes na minha troca e na minha colocação da equipe que vai jogar terça-feira com o Palmeiras.
Após o ponto conquistado contra o Ceará, o Athletico segue no G-6 do Brasileirão, a equipe tem 39 pontos, três a menos do Fluminense, atual vice-líder. Pela frente, o Furacão recebe o Palmeiras, na Arena da Baixada, às 21h30, pela partida de ida da semifinal da Libertadores. O duelo de volta será na próxima semana, no dia 06, em São Paulo, no Allianz Parque.