Cruzeiro

Felipão afirma que Cruzeiro não tem qualidade necessária para o acesso e desabafa: ‘Estamos tentando tirar mais’

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

O técnico Felipão concedeu entrevista coletiva após a derrota do Cruzeiro por 1 a 0, para o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 35ª rodada da Série B. O comandante celeste destacou a possibilidade da equipe de conquistar o acesso, mas lamentou o fato do plantel não ter a qualidade necessária para sonhar com isso. 

— Essa situação eu não posso colocar a minha opinião, nem a de ninguém, porque eu ouvi e faço parte de uma equipe, tenho a minha perspectiva. O que eu ouvi, vou examinar, entender e proceder de um jeito ou de outro. Os outros jogadores eu não tenho como dizer. O nosso maior objetivo eu digo, desde que chegamos, quando tínhamos 13 pontos era chegar aos 44,45,46 pontos e para minimamente fugir do rebaixamento, tivemos a oportunidade de até sonharmos com algumas coisas, mas infelizmente nós não temos a qualidade necessária para sonhar com isso. 

Ainda no quesito qualidade, Luiz Felipe Scolari destacou os erros cruzeirenses e apontou eles como os culpados pelas perdas de pontos importantes no campeonato. 

— Falta-nos a qualidade em determinadas situações de jogo. Nós somos sabedores, já notamos, vimos e conversamos com a direção e atletas também. Porque determinadas situações nós temos a bola dominada, com a jogada bem definida, e não conseguimos fazer nem o passe, nem o chute e nem a intercepção. Essas coisas, principalmente, vêm nos tirando os pontos que nós precisamos para ficar distante dos outros e ficar tranquilo. Porque nós quando começamos sabíamos que tínhamos algumas deficiências não tão acentuadas como estão sendo apresentadas. 

Sobre o jogo, o comandante afirmou que a Raposa dominou completamente as ações da partida. Porém, para ele, o Cruzeiro esbarrou novamente nos erros, o que, inclusive, levou ao gol da vitória gaúcha. 

— Eu penso que o domínio foi totalmente do Cruzeiro, mas não tivemos a qualidade no passe, cruzamento e chute final, que registrasse o gol. Mas o domínio foi nosso, desde o início do jogo, em que sofremos o pênalti em uma situação altamente estudada e falada, é que o Juventude teve um bom crescimento. É um dos bons jogos do Cruzeiro, mas na parte final nós não conseguimos fazer o nosso gol —, disse Felipão. 

FALTA DE COMPREENSÃO?! 

Felipão falou, ainda, sobre o que tem feito durante os treinamentos para mudar o cenário celeste. Segundo ele, nada mudou, porém, em alguns momentos, a falta de compreensão de alguns jogadores tem feito a diferença negativamente. 

— Nós estamos tentando tirar mais, trabalhamos com afinco, com correção e ensinamentos durante a semana, mas as vezes os ensinamentos não são captáveis para os nossos jogadores, que tem tido atuações que deixam muito preocupados. E acontece um erro, e até os 20 minutos o Juventude não teve uma bola jogada, mas tivemos um deslize pelo lado esquerdo e tomamos o gol. Não estou entregando nada de diferente do que eu fazia, apenas estou tentando acrescentar algo que será mais difícil para alguns jogadores ainda esse ano e quem sabe no futuro para eles. 

Por fim, o treinador da Raposa comentou que o fator emocional não é mais determinante no atual momento da temporada. Para Luiz Felipe Scolari, a qualidade do plantel tem sobressaído. 

— O emocional poderia prejudicar muito mais, no momento em que nós tínhamos 43,44 pontos e tínhamos chance de classificação. Nós não temos mais chance de classificação, temos apenas que fazer um bom campeonato até o final, sair desse sufoco de Série C que enfrentamos desde a nossa chegada e não é o emocional, muitas vezes é a qualidade final. Temos que aprender com tudo isso, para que no próximo ano, não se cometa esses erros. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo