O treinador do Athletico, Felipão, falou em entrevista coletiva após a derrota da equipe para o Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (27), o Furacão fez um jogo abaixo e foi derrotado por 2 a 0 para o Santos. O treinador do Athletico foi bem rígido com o comportamento do elenco e fez questão de frisar que o time relaxou após a classificação para final da Copa Libertadores.
+ Em bom momento no Avaí, Bissoli recebe sondagem de equipe do exterior
Felipão comentou que a equipe teve erros na parte ofensiva e defensiva contra o Santos. Ele comentou que se a equipe não virar a chave e voltar a ser mais competitiva, chegará um passo atrás na final da Libertadores contra o Flamengo.
– Não vem dando certo na parte ofensiva, na parte defensiva. Tudo que fizemos depois que nos classificamos contra o Palmeiras, mudaram as situações dentro do plano. Ou nós vamos mudar de novo ou vamos continuar assim nesse marasmo total e vamos chegar na final, que brigamos tanto, em uma situação ruim. Hoje perdemos para os nossos erros, assim como já aconteceu em jogos anteriores depois da classificação contra o Palmeiras.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
O treinador voltou a repetir sobre a mudança de mentalidade do elenco e o relaxamento em algumas situações do jogo. Felipão afirmou que o Santos foi melhor no jogo, soube aproveitar os erros do Athletico e mereceu vencer.
– O resultado foi justo. Nós tivemos duas chances no segundo tempo. Uma no primeiro, mas o Santos foi melhor. Teve contra-ataques muito mais letais para marcar do que a nossa equipe. Nesse último gol, a gente teve a posse de bola para fazer o cruzamento, mas nós perdemos. A gente deu a chance para que no primeiro gol o jogador ficasse entre dois defensores. Algumas coisas nós relaxamos. Eu não quero cobrar deles, pois eu tenho que me cobrar. Nós entregamos pontos que não deve ser aquilo que queremos quando está chegando uma final de Copa Libertadores. Nós temos que estar prontos, mas ainda não estamos.
Apesar da derrota, o Athletico não perderá posição nesta rodada. A equipe tem quatro pontos de vantagem para o Atlético-MG, sétimo colocado. O Furacão volta aos gramados contra o Juventude, no próximo sábado (1º), às 19h, na Arena da Baixada, pela 29ª rodada do Brasileirão.