Atlético-MG
Felipão destaca ansiedade do Atlético-MG e rebate jogadores
Treinador reconheceu ansiedade dos jogadores antes do clássico
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo, 22, o Atlético-MG perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro no primeiro clássico mineiro da Arena MRV. O duelo foi válido pela vigésima oitava partida do Brasileirão. O gol da partida foi marcado por Jemerson, contra. O técnico Felipão falou sobre a ansiedade do time e também sobre uma possível superioridade do rival.
O comandante destacou que os pontos que o time perdeu interferiram no esquema do time, que em muitas jogadas pareceu afobado para finalizar.
– Nossa criatividade, nossa forma de jogar, nós estamos apressados pelos pontos que estamos atrás. Quando vamos dar o outro passo, o passo seguinte que vai nos fortalecer, não conseguimos. Acho que nós estamos ansiosos demais para dar o passo que precisamos dar.
Felipão também falou sobre a possível superioridade do Atlético, por estar acima na tabela do campeonato e destacada por alguns atletas do Galo. O treinador disse que o time celeste não é inferior ao alvinegro e não analisa o jogo dessa forma.
– Vocês querem que eu analise de uma forma que eu nunca vou analisar. Eu não analiso abaixo da tabela ou times inferiores, o Cruzeiro não é inferior. Falem o que quiserem, omitem a opinião que quiserem, da minha boca não vai sair isso.
Felipão também destacou a superioridade do time adversário. O Atlético mesmo jogando em casa por muitas vezes foi dominado pela equipe do Cruzeiro, que venceu o primeiro clássico na Arena MRV.
– Nós não conseguimos fazer o Cruzeiro sentir que éramos uma equipe superior.
O Atlético agora enfrenta o Bragantino, na próxima quarta, 25, às 19h, em Bragança Paulista, também pelo Brasileirão.